CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Rodrygo marca e Real Madrid vence o Athletic Bilbao na estreia do Campeonato Espanhol

Principal estrela do time espanhol após a saída de Karim Benzema, Vinícius Júnior atraia a marcação do Bilbao e em determinados momentos teve três jogadores à...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Real Madrid estreou na temporada em grande estilo. Com gols de Rodrygo e do estreante Jude Bellingham, o time de Carlo Ancelotti venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 no estádio de San Mamés, no País Basco, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. Apesar da tarde em branco, Vinícius Júnior chamou a responsabilidade e tentou diversas jogadas em sua primeira partida oficial com a nova camisa 7.

Principal estrela do time espanhol após a saída de Karim Benzema, Vinícius Júnior atraia a marcação do Bilbao e em determinados momentos teve três jogadores à sua volta. Se um brasileiro estava muito bem marcado, sobrou espaço para o outro. Rodrygo, agora com a 11 nas costas, recebeu de Carvajal, ganhou da marcação no corpo e bateu rasteiro para abrir o placar aos 27 minutos.

Mesmo fora de casa, o Real Madrid mandou na partida e controlou todo o jogo no San Mamés, com o estádio completamente lotado. Vini quase marcou um golaço aos 35, em jogada individual pelo meio. O brasileiro recebeu de costas, girou em cima da marcação, cortou outro zagueiro e bateu colocado, para uma grande defesa de Unai Simón.

Na cobrança de escanteio, Jude Bellingham ampliou o resultado em sua primeira partida oficial com a camisa merengue. O meia bateu de chapa, no meio da marcação do time da casa. O inglês foi outro destaque na partida deste sábado, buscando jogo, se movimentando bastante e distribuindo as jogadas ofensivas.

A torcida do Real Madrid – e do Brasil – tomou um susto no início do segundo tempo. Éder Militão escorreu no gramado e caiu chorando no chão, demonstrando muita dor. O zagueiro brasileiro precisou ser substituído e foi carregado direto para o vestiário. O clube espanhol ainda deve realizar mais exames para saber a gravidade da contusão.

Durante a segunda etapa, o Athletic Bilbao se arriscou um pouco mais e tentou pressionar o Real, mas o goleiro Lunin trabalhou bem na primeira oportunidade que teve como titular. O ucraniano ganhou a posição de última hora com a lesão grave de Courtois, mas correspondeu. Mesmo com a boa partida, a diretoria merengue corre contra o tempo para anunciar um novo arqueiro para a temporada.

OUTROS JOGOS
Também neste sábado, o Real Sociedad ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Girona no estádio Anoeta, mesmo resultado para Las Palmas e Mallorca no estádio Gran Canaria, nas Ilhas Canárias. Completando a primeira rodada do Campeonato Espanhol, o atual campeão Barcelona joga contra o Getafe às 16h30 de domingo, fora de casa.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN