CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Newcastle joga bem e goleia o Aston Villa na 1ª rodada do Campeonato Inglês

Logo aos 6 minutos, o estreante Sandro Tonali, se antecipou da marcação, recebeu um cruzamento caprichado de Alex Gordon e empurrou para o fundo das redes....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Newcastle voltou para o Campeonato Inglês em grande estilo após grande temporada no último ano, classificado para a Liga dos Campeões. Em jogo muito movimentado, o time de Eddie Howe venceu o Aston Villa por 5 a 1 logo na primeira rodada da competição. Jogando no estádio St James’ Park, os jogadores controlaram a posse de bola, pressionaram o adversário e largaram com o pé direito na competição.

Logo aos 6 minutos, o estreante Sandro Tonali, se antecipou da marcação, recebeu um cruzamento caprichado de Alex Gordon e empurrou para o fundo das redes. O italiano de 23 anos foi contratado junto ao Milan há pouco mais de um mês como a grande estrela desta janela e já marcou em sua primeira partida oficial em Newcastle. O jovem poderia ter ampliado na sequência, mas Dibu Martinez fez grande defesa.

Depois de um sufoco no começo, o Aston Villa conseguiu responder também com uma das novidades da temporada na Inglaterra. Em cruzamento pela direita, Watkins ajeitou de cabeça e o francês Moussa Diaby finalizou de primeira para o fundo das redes aos 11 minutos. Nem mesmo o empate diminuiu a intensidade do confronto no St James’ Park.

Com 15, pintou a estrela do suéco Alexander Isak pela primeira vez na temporada. O atacante aproveitou um descuido da marcação, recebeu de Botman e finalizou de primeira, tirando de Martinez. O centroavante, destaque na campanha do último ano com 10 gols em 27 jogos, voltou a marcar aos 13 minutos do segundo tempo. O zagueiro inglês Ezri Konsa vacilou, Isak roubou a bola dentro da grande área e bateu por cobertura em cima de Dibu.

A festa do Newcastle ficou completa com o gol do experiente Callum Wilson, aos 21 minutos. Em uma troca de passes rápida, Barnes recebeu na frente e deu um presente para o artilheiro só tirar do goleiro. Já nos acréscimos, aos 46, foi a vez do próprio Barnes fechar a goleada. Murphy limpou a marcação e lançou o meia, que progrediu em velocidade e bateu rasteiro.

OUTROS JOGOS
Mais cedo, também pela primeira rodada do Campeonato Inglês, o Bournemouth empatou em casa com o West Ham por 1 a 1. Em Liverpool, o Everton jogou bem no Goodison Park, mas perdeu por 1 a 0 para o Fulham. De volta à primeira divisão, o Sheffield United perdeu do Crystal Palace por 1 a 0 no estádio Bramall Lane, enquanto o Brighton goleou o Luton Town por 4 a 1 no sul da Inglaterra.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN