CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cinemateca de Curitiba e Teatro da Vila exibem sucessos de bilheteria e filmes brasileiros de graça
O melhor do cinema nacional começa neste fim de semana em Curitiba. Foto: Divulgação

Cinemateca de Curitiba e Teatro da Vila exibem sucessos de bilheteria e filmes brasileiros de graça

No Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 CIC) neste domingo (13/8), serão exibidos dois grandes sucessos recentes do cinema: Homem-Aranha através......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Cinemateca de Curitiba e Teatro da Vila exibem sucessos de bilheteria e filmes brasileiros de graça
O melhor do cinema nacional começa neste fim de semana em Curitiba. Foto: Divulgação

O cinema é a estrela do fim de semana em Curitiba, com entrada grátis para o público assistir desde a filmes clássicos nacionais até grandes sucessos internacionais. O destaque é a mostra itinerante A Cinemateca é Brasileira, que passará pela Cinemateca de Curitiba a partir desta sexta (11/8), com entrada gratuita. 

No Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 CIC) neste domingo (13/8), serão exibidos dois grandes sucessos recentes do cinema: Homem-Aranha através do Aranhaverso, às 14h30, com classificação de 10 anos, e Transformers: O Despertar das Feras, às 17h30, classificação 12 anos.

A Cinemateca é Brasileira

As sessões da mostra A Cinemateca é Brasileira acontecem nas sextas-feiras, sábados e domingos, às 17h e às 19h, na Cinemateca (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco). Conheça um pouco dos filmes em cartaz nessa primeira semana:

Sexta (11/8)
17h – São Paulo: A Sinfonia da metrópole (1929)
Documentário dos primórdios do cinema nacional, retrata a cidade de São Paulo no final da década de vinte. A obra dos diretores Rodolfo Lustig e Adalberto Kemeny é inspirada no filme do alemão Walter Ruttmann Berlim: Sinfonia da Metrópole (1927).

19h – Limite (1931)
Clássico vanguardista que já foi reconhecido por uma lista da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como o melhor filme brasileiro de todos os tempos. Único longa dirigido por Mário Peixoto, aos 22 anos.

Sábado (12/8)
17h – Carnaval Atlântida (1952)
Comédia musical do estúdio Atlântida, que marcou a história da indústria cinematográfica nacional com seus filmes, apelidados de “chanchadas”. Dirigido por José Carlos Burle e estrelado pela dupla Grande Otelo e Oscarito.

19h – O Cangaceiro (1952)
Produção de outro grande estúdio cinematográfico, o Vera Cruz, o filme de Lima Barreto ganhou prêmios de melhor filme de aventura e de melhor trilha sonora no Festival de Cannes da época, e foi o primeiro longa-metragem brasileiro a alcançar prestígio internacional.
Domingo (13/8)
17h – Jeca Tatu (1959)
Longa inspirado no conto de Monteiro Lobato, foi o filme onde Amácio Mazzaropi desenvolveu a figura do caipira, seu personagem mais conhecido.

19h – Cinco Vezes Favela (1962), um dos marcos iniciais do Cinema Novo, o filme apresenta cinco histórias separadas, cada uma delas com diferentes diretores: Marcos Farias, Miguel Borges, Cacá Diegues, Joaquim Pedro de Andrade e Leon Hirszman.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN