CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas da Ásia fecham na maioria em alta, com ganhos em Xangai e Tóquio

A Bolsa de Xangai fechou em alta de 0,31%, em 3.254,56 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, subiu 0,13%, a 2.041,41 pontos. O mercado...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os mercados acionários da Ásia não tiveram sinal único nesta quinta-feira, 10, mas o sinal positivo predominou nos principais mercados. Na China, continuava a haver expectativa por mais estímulos econômicos, após indicadores modestos recentes, como os números da balança comercial e da inflação desta semana.

A Bolsa de Xangai fechou em alta de 0,31%, em 3.254,56 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, subiu 0,13%, a 2.041,41 pontos. O mercado local se recuperou após perdas recentes, ainda à espera de mais apoio de Pequim à atividade, mesmo que sem anúncio oficial nesse sentido. PetroChina subiu 1,5% e Sinopec, 1,1%, em quadro positivo para os preços do petróleo. Entre outras ações em foco, Citic Securities avançou 1,2% e China International Capital, 0,85%.

O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, fechou em alta de 0,84%, em 32.473,65 pontos, revertendo perda vista mais cedo. A fraqueza do iene apoiou ações de exportadoras do Japão, e também foi mencionado ajuste de posições antes da publicação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, nesta manhã. Os ganhos foram disseminados, e entre os destaques Inpex teve alta de 17%, no setor de petróleo.

Já na Coreia do Sul, o índice Kospi registrou baixa de 0,14% em Seul, em 2.601,56 pontos. Apesar da perda, o índice terminou na máxima do dia. Papéis ligados a jogos online tiveram perdas, ao lado de eletrônicos, enquanto ações ligadas ao setor de turismo avançaram. Desenvolvedora de videogames, Krafton caiu 7,6%, após balanço fraco do segundo trimestre, e no mesmo setor Netmarble caiu 3,0%. Já Hotel Shilla subiu 17%, com ações de turismo apoiadas pelo afrouxamento de restrições a viagens para a China, permitindo turismo em grupo de mais países, inclusive a Coreia do Sul.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de apenas 0,01%, em 19.248,26 pontos, depois de ter chegado a cair em boa parte do pregão. Ações dos setores de comunicação e energia puxaram o movimento para cima. China Unicom subiu 3,3%, após balanço bem avaliado divulgado no fim da quarta-feira, e Cnooc teve alta de 1,8%.

Em Taiwan, o Taiex registrou baixa de 1,40%, a 16.634,70 pontos.

Na Oceania, na Bolsa de Sydney o índice ASX/S&P 200 subiu 0,26%, a 7.357,40 pontos. Ações do setor de energia também se saíram bem na praça australiana. Mineradoras, empresas do setor de petróleo e de gás viram seus papéis subirem, em meio a temores de que instalações locais da Woodside e da Chevron possam cortar exportações australianas de gás natural liquefeito. * Com informações da Dow Jones Newswires.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN