CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Exposição Vamos Pintar Curitiba fica na Prefeitura até o fim de agosto
Exposição dos vencedore do Concurso Vamos Pintar Curitiba, no hall do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura Municipal. Curitiba, 09/08/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Exposição Vamos Pintar Curitiba fica na Prefeitura até o fim de agosto

O concurso foi uma iniciativa da rádio CBN, da construtora Laguna e da Prefeitura de Curitiba para comemorar o aniversário de 330 anos da......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Exposição Vamos Pintar Curitiba fica na Prefeitura até o fim de agosto
Exposição dos vencedore do Concurso Vamos Pintar Curitiba, no hall do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura Municipal. Curitiba, 09/08/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Até o fim de agosto, a população pode conferir no saguão do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura no Centro Cívico, os melhores trabalhos do concurso Vamos Pintar Curitiba. No concurso, a população foi convidada a colorir um mapa com pontos de interesse da cidade estilizado pelo cartunista Ademir Paixão e pelo designer gráfico Guilherme Paixão.

O concurso foi uma iniciativa da rádio CBN, da construtora Laguna e da Prefeitura de Curitiba para comemorar o aniversário de 330 anos da cidade, que aconteceu em março deste ano. O objetivo foi despertar o pertencimento, revelar talentos e reforçar o amor pela cidade.

No saguão estão expostos os 20 desenhos vencedores das quatro categorias: Infantil (até 7 anos de idade), Infantojuvenil (de 8 a 12 anos de idade), Juvenil (de 13 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos). Os cinco primeiros colocados de cada categoria formam a exposição.

Vencedor na categoria adulto, o policial federal Marcelo Kasprazak conta que se encantou com o desafio proposto pela esposa e, ao colorir o mapa, relembrou cada um dos pontos turísticos, estabelecimentos comerciais e personagens da capital paranaense destacados. “Para mim, foi uma surpresa muito legal. Eu amo minha cidade e caprichei bastante”, disse Kasprazak.

Além dos 20 vencedores, os curitibanos também podem encontrar mais dois mapas. Um deles é de Elsa Grandó, que aos 93 anos é a artista com maior idade do concurso. Por outro lado, também está exposto o trabalho de Hanna Pereira Garcia, de 2 anos de idade, a pessoa com menor idade do projeto.

O concurso

O concurso teve início em setembro de 2022 e a premiação aconteceu no mês dos 330 anos de Curitiba, em março de 2023. Mais de dois mil desenhos foram enviados no período do concurso, e 400 mil mapas, de 75 cm x 50 cm cada, foram distribuídos gratuitamente pelos patrocinadores em ações e oficinas realizadas pela cidade.

Criados por Ademir e Guilherme Paixão, os mapas contém pontos turísticos, estabelecimentos comerciais e personagens da capital paranaense, para serem coloridos pela população.

Os trabalhos passaram por uma pré-seleção em fevereiro e os melhores foram escolhidos por uma comissão formada por cartunistas, professores de artes visuais e representantes dos patrocinadores, da Fundação Cultural e das secretarias da Comunicação e Educação.

Premiação

Os mapas dos três primeiros colocados de cada categoria também foram expostos em maio deste ano na Galeria Laguna, no Batel, com presença do prefeito Rafael Greca.

Categoria infantil – até 7 anos de idade

1° lugar – Pedro Fernandez Cavalcante

2° lugar – Ana Clara Bertoncini Xavier dos Anjos

3° lugar – Amanda Sommer Danielewicz

4º lugar – Julia Vitória M. dos Santos

5º lugar – Rafael do Carmo C. Filho

Categoria infantojuvenil – de 08 a 12 anos de idade

1° lugar – Carlos Eduardo Rodrigues da Silva

2° lugar – Fernanda Krause Bulek de Araújo

3° lugar – Isabella Braz de Brito

4º lugar – Helena Ramos Zanoncini

5º lugar – André Luiz Poleski de Moraes

Categoria juvenil – de 13 a 17 anos de idade

1° lugar – Julia Francini Mikchuk Jaluska

2° lugar – Bruna Proença Martins

3° lugar – Eduardo Popp Tetu

4º lugar – Maria Clara Moro

5º lugar – Laura Júlia Marques

Categoria adulto – acima de 18 anos

1° lugar – Marcelo Costa Kasprzak

2° lugar – Loidi Ramos da Silva

3° lugar – Lilian Ono Komatsu

4º lugar – Emerson Elias Ferrarini

5º lugar – João Paulo Rotava

Serviço

Local: Prefeitura Municipal de Curitiba (Av. Cândido de Abreu, 817).

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN