CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Agosto Jovem tem programação especial nos próximos 30 dias em Curitiba
Agosto Jovem tem programação especial nos próximos 30 dias em Curitiba. Foto: Divulgação

Agosto Jovem tem programação especial nos próximos 30 dias em Curitiba

Os destaques serão palestras com o tema Inteligência Emocional e o lançamento dos Espaços da Juventude de Curitiba nos dois Centros da Juventude da......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Agosto Jovem tem programação especial nos próximos 30 dias em Curitiba
Agosto Jovem tem programação especial nos próximos 30 dias em Curitiba. Foto: Divulgação

Em 12 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Juventude. Por isso, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) preparou uma programação especial durante todo o mês com atividades nas dez regionais de Curitiba.

Os destaques serão palestras com o tema Inteligência Emocional e o lançamento dos Espaços da Juventude de Curitiba nos dois Centros da Juventude da cidade, no Uberaba e Alto Boqueirão.

Durante o mês, haverá também rodas de conversa e leitura, visitas guiadas, cursos, teatro e oportunidades para aprimorar o conhecimento nas áreas da cidadania, profissionalização, educação, saúde, cultura, esporte e sustentabilidade.

A campanha Agosto Jovem foi lançada pela Assessoria Especial da Juventude para aproximá-los dos serviços e ações ofertados pelas secretarias e demais órgãos públicos da Prefeitura. Agosto foi escolhido por conta das diversas datas comemorativas importantes para esse público. Além do Dia Internacional da Juventude, o mês celebra o aniversário do Estatuto da Juventude (5/8) e o Dia do Estudante (11/8).

A chegada dos Espaços da Juventude

No último dia do mês, 31 de agosto, acontece o lançamento dos dois primeiros Espaços da Juventude de Curitiba, um no Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão) e o outro no Centro da Juventude Audi/União (Rua João Henrique Hoffmann, 125 – Uberaba).

Em cooperação técnica com a Fundação Roberto Marinho, os dois locais vão disponibilizar acesso à internet para que os jovens possam fazer cursos na co.liga, uma escola digital com aulas e oportunidades na economia criativa. Também será possível fazer os cursos em casa.

Jovens contra o aquecimento global

A capital paranaense também passará a envolver a juventude da cidade nas discussões sobre as mudanças climáticas.

A Smelj vai proporcionar aos jovens visitas guiadas à Fazenda Urbana, no Cajuru, e à Pirâmide Solar de Curitiba, na Caximba, dois importantes espaços da Prefeitura para aprender sobre questões climáticas.

A garotada também vai participar de uma corrida de orientação, com temas da juventude, no quartel do Boqueirão.

Palestras

O ciclo de palestras vai acontecer nos Espaços da Juventude e os assuntos foram definidos pelos participantes das audiências da juventude. O palestrante será Heverton Anunciação, do Projeto Escola Sem Livros, que vai abordar o tema Inteligencia Emocional na juventude no dia 7, no Centro da Juventude Eucaliptos, no dia 8, no Centro da Juventude Audi União, e no dia 23, no auditório do Núcleo Regional Curitiba da Secretaria do Estado da Educação, no Boqueirão.

Eleições

No sábado (5/8), dia em que se comemora os dez anos do Estatuto da Juventude, a Smelj fará as eleições dos representantes regionais para compor o Conselho Municipal da Juventude.

A última Audiência Juventude de 2023 também está na programação do Agosto Jovem. A audiência será dia 9 de agosto, no Colégio Estadual Professor João Loyola (R. Mário Gomes Cezar, 580, Pinheirinho).

Informações sobre serviços para a juventude podem ser obtidas na Assessoria Especial da Prefeitura, pelo telefone 3350-9122 ou o e-mail [email protected]

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN