Catarata pode afetar pessoas de todas as idades, não apenas idosos
“A catarata pode ser presente desde o nascimento, uma condição conhecida como catarata congênita. Além disso, em jovens e adultos, a doença tende a se desenvolver...
Publicado em
Por Redação CGN
Contrariando a crença popular, a catarata, uma condição que causa visão embaçada e pode levar à cegueira, não é uma doença exclusiva de idosos. De acordo com especialistas do corpo clínico do HOlhos Prime, a doença pode atingir pessoas de qualquer idade, inclusive recém-nascidos.
“A catarata pode ser presente desde o nascimento, uma condição conhecida como catarata congênita. Além disso, em jovens e adultos, a doença tende a se desenvolver gradualmente e pode ser desencadeada ou agravada por condições como diabetes e glaucoma, ou mesmo como resultado de algum acidente com trauma na cabeça”, explicou o HOlhos Prime.
Os sintomas da catarata podem variar, mas geralmente incluem visão embaçada ou turva, dificuldade para ler ou dirigir à noite, sensibilidade à luz e visão dupla em um olho. Esses sintomas podem afetar significativamente a qualidade de vida do indivíduo e, em casos graves, levar à cegueira.
O diagnóstico da catarata só pode ser feito por um médico oftalmologista, através de um exame detalhado dos olhos. O único tratamento atualmente disponível para a catarata é a cirurgia, que é considerada um procedimento rápido, seguro e eficaz.
“O diagnóstico precoce é fundamental para o manejo adequado da catarata. Se você tem experienciado qualquer um desses sintomas, é importante buscar aconselhamento médico”, aconselha o especialista.
O HOlhos Prime é uma clínica oftalmológica de referência que visa promover a saúde ocular, oferecendo atendimento de qualidade e tratamentos modernos para várias condições oculares, incluindo a catarata.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou