CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Marcelo Demoliner fica com o vice no na ATP de Gstaad; Rafael Matos perde final na Suécia

Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop formavam a dupla cabeça de chave número 1 do torneio, mas foram surpreendidos pelos suíços, convidados pelos organizadores do torneio. O...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O domingo não foi tão positivo para os brasileiros no tênis. A dupla formada por Marcelo Demoliner e pelo holandês Matwe Middelkoop foi vice-campeã do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, ao perder para os donos da casa Stan Wawrinka e Dominic Stricker por 2 sets a 0, mesma placar da derrota de Rafael Matos no ATP 250 de Bastad, na Suécia. Ele jogou ao lado do português Francisco Cabral, mas não foram páreos para o cazaque Alexander Nedovyesov e para o equatoriano Gonzalo Escobar.

Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop formavam a dupla cabeça de chave número 1 do torneio, mas foram surpreendidos pelos suíços, convidados pelos organizadores do torneio. O primeiro set, no entanto, foi muito equilibrado, sem quebras de serviço e decidido no tiebreak (7/6-10/8).

O brasileiro teve um set-point nas mãos, mas não conseguiu confirmar a vitória e viu os suíços largarem na frente. No segundo set, Stan Wawrinka e Dominic Stricker fizeram uma grande exibição e não deram qualquer chance ao adversário, ficando com o inesperado título do ATP de Gstaad.

Apesar da derrota, Demoliner volta a figurar entre os 60 primeiros colocados do ranking do ATP. O brasileiro já tem seis conquistas na carreira. Com seu parceiro, levaram o ATP em Córdoba (2020) e Moscou (2019).

RAFAEL MATOS JOGA MAL E PERDE
Rafael Matos não conseguiu repetir as boas atuações ao longo da semana e acabou ficando com o vice-campeonato no ATP 250 de Bastad. O brasileiro e o português Francisco Cabral jogaram mal e não impediram uma vitória tranquila do equatoriano Gonzalo Escobar e do cazaque Alexander Nedovyesov por dupla 6/2.

Matos e Cabral conquistaram a melhor colocação nas duplas até agora. Este foi o sexto torneio que disputaram juntos. O brasileiro buscava o seu sétimo título de nível ATP.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN