Matty Healy, ex de Taylor Swift, beija baixista no palco e Malásia cancela festival

No palco, Matty Healy, de 34 anos, criticou as leis da Malásia contra a comunidade LGBTQIA+ e na sequência deu um beijo na boca do baixista...

Publicado em

Por Agência Estado

Matty Healy, vocalista da banda inglesa de pop rock e Indie rock, de Manchester, e ex de Taylor Swift, beijou outro homem na boca durante o show que fazia no Good Vibes Festival, em Kuala Lumpur, na Malásia, na sexta-feira, 21, e o governo do país decidiu cancelar o restante do festival, que duraria todo o fim de semana.

No palco, Matty Healy, de 34 anos, criticou as leis da Malásia contra a comunidade LGBTQIA+ e na sequência deu um beijo na boca do baixista Ross MacDonald. “Não vejo sentido em convidar o 1975 para vir a um país e depois nos dizer com quem podemos fazer sexo”, disse Healy à plateia.

O cantor disse ainda: “Isso não é justo com vocês, porque vocês não representam seu governo. Vocês são jovens e tenho certeza que muitos de vocês são gays e progressistas”. E repetiu que aquilo tudo era “ridículo”.

A banda foi proibida de terminar o show.

No país, que criminaliza a atividade sexual entre pessoas do mesmo sexo, quem desobedecer a lei pode ser condenado a 20 anos de prisão.

No sábado, 22, os organizadores do festival anunciaram que o Ministério das Comunicações havia decidido cancelar o evento, que contaria ainda com shows de bandas como Strokes, Sabrina Carpenter e Blink, entre outras.

O comunicado, divulgado nas redes sociais do Good Vibes, diz que a decisão foi tomada “após a polêmica conduta e comentários feitos pelo artista britânico Matty Healy, da banda The 1975?.

“Essa decisão adere à diretiva de cancelamento imediato emitida às 13h20 horário local, 22 de julho de 2023, pelo Ministério das Comunicações e Digital. O Ministério sublinhou sua postura inabalável contra quaisquer partes que desafiem, ridicularizem ou violem as leis da Malásia. Pedimos sinceras desculpas a todos os detentores de ingressos, fornecedores, patrocinadores e parceiros”, diz a nota.

No Twitter, o ministro das Comunicações, Fahmi, chamou as “ações” e “declarações” do cantor de “rudes”

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X