CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Tecnologia inédita para o agronegócio é mais um legado de Álvaro – por Caio Gottlieb

Tecnologia inédita para o agronegócio é mais um legado de Álvaro – por Caio Gottlieb

Tal proeza é realizada pelo Maldi-Tof, um formidável aparelho importado da Alemanha pelo laboratório A3Q Labs especialmente para atender frigoríficos nas demandas por exames destinados a...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Tecnologia inédita para o agronegócio é mais um legado de Álvaro – por Caio Gottlieb

Uma análise para identificação de microrganismos que, pela metodologia atualmente disponível no país, chega a levar sete dias para ficar pronta, agora poderá ser feita em Cascavel em até 1 minuto.

Tal proeza é realizada pelo Maldi-Tof, um formidável aparelho importado da Alemanha pelo laboratório A3Q Labs especialmente para atender frigoríficos nas demandas por exames destinados a verificar a existência de patógenos em produtos, matérias primas, animais e no meio ambiente.

Seu impressionante desempenho resulta da capacidade de poder abrigar uma base de dados muito mais completa e oferecer um fluxo de trabalho extremamente simplificado.

Por ser uma atividade complexa, demorada e de interpretação subjetiva, a classificação de espécies patogênicas para obtenção da sorotipagem das amostras tornou-se um grande gargalo nas análises laboratoriais, trazendo imensos prejuízos para as empresas.

Com o Maldi-Tof, esse processo ganha mais rapidez, segurança e precisão.

Subsidiário do Biovel, fundado pelo bioquímico Álvaro Largura, recentemente falecido, e por seu filho e colega Marco Antônio Largura, A3Q é o primeiro laboratório analítico da América Latina a disponibilizar a revolucionária tecnologia.

Era um antigo projeto de Álvaro, empreendedor sempre visionário, propiciar esse avanço para as indústrias brasileiras de proteína animal.

Ele não está mais entre nós, mas o sonho foi concretizado.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais