CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Servidores da Prefeitura de Curitiba que têm direito a medicamentos, conforme a lei, já podem fazer cadastro
Servidores da Prefeitura de Curitiba que têm direito a medicamentos, conforme a lei, já podem fazer cadastro. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Servidores da Prefeitura de Curitiba que têm direito a medicamentos, conforme a lei, já podem fazer cadastro

Os nomes e CPF foram previamente registrados pela Perícia Médica e estão incluídos no sistema. O direito ao recebimento dos medicamentos está previsto na......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Servidores da Prefeitura de Curitiba que têm direito a medicamentos, conforme a lei, já podem fazer cadastro
Servidores da Prefeitura de Curitiba que têm direito a medicamentos, conforme a lei, já podem fazer cadastro. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Servidores da ativa e aposentados da Prefeitura de Curitiba que têm direito a medicamento para tratamento de saúde por doença grave ou crônica prevista em lei já podem completar o seu cadastro pela internet. A partir de 3 de agosto os beneficiados contarão com novo serviço para liberação e entrega dos medicamentos.

Os nomes e CPF foram previamente registrados pela Perícia Médica e estão incluídos no sistema. O direito ao recebimento dos medicamentos está previsto na Lei 15.152/2017, que substituiu a Lei 8.786/1995.

  • Servidores de Curitiba terão novas farmácias para a entrega de medicamentos autorizados pela Perícia Médica
  • Novos servidores de Curitiba conhecem os benefícios do plano de saúde do ICS
  • Atendimentos de rotina são suficientes para aposentados e pensionistas validarem prova de vida

Pelo celular ou computador, o aposentado ou servidor da ativa beneficiado deverá completar o seu cadastro pela internet no site https://www.mundimed-ics.com.br/. Clique em “Não tem conta ainda? Crie uma conta” e complemente as informações. A etapa de cadastro só precisará ser feita no primeiro acesso.

O novo serviço, implantado pelo Instituto Curitiba de Saúde (ICS), o plano de saúde dos servidores, e pelo Departamento de Saúde Ocupacional da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), encerra o contrato com a rede de farmácias Nissei, que atenderá os beneficiários da lei até o dia 2 de agosto.

A partir do dia 3 de agosto, desde que tenha completado o cadastro, para solicitar os medicamentos, os servidores amparados pela Lei deverão utilizar o site, informar CPF e senha, enviar foto ou digitalizar a receita e aguardar a liberação, para então retirar os remédios que precisam na farmácia. A autorização será feita em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Até o momento, são 17 farmácias credenciadas em 13 bairros de Curitiba. A lista (veja abaixo) poderá ser alterada, caso novos estabelecimentos sejam incluídos.

Entrega em casa

Um dos diferenciais é que o servidor poderá optar por receber o remédio em casa. Após a autorização, inclusão dos produtos no carrinho e finalização do pedido, a entrega deverá ser feita em até duas horas, de acordo com a área de cobertura de cada loja. Se o servidor preferir, poderá buscar diretamente na farmácia escolhida, após a liberação da receita pelos canais digitais.

Quem tiver dificuldade para utilizar o site poderá entrar em contato com a central da MundiMed, contratada para a prestação do serviço, em horário comercial. O telefone e whatsapp é (41) 9 9846-4411.

Caso o estabelecimento não tenha o produto, o servidor poderá aguardar que o atendente providencie a transferência da medicação, entrar em contato com a MundiMed ou dirigir-se a outra farmácia credenciada.

O novo modelo de contratação garantirá medicamentos com preços menores. Os valores são pagos pela Prefeitura de Curitiba. O benefício é assegurado a cerca de 1,8 mil servidores, dos quais 1,5 mil são aposentados.

Quem tem direito

A garantia dos medicamentos aos que têm doença grave ou crônica é assegurada exclusivamente aos servidores que já tinham direito de receber a medicação até 20 de dezembro de 2017, conforme a lei.  

São consideradas graves as seguintes patologias, definidas pela legislação federal e municipal: portadores de moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação, síndrome da imunodeficiência adquirida, com base em conclusão da medicina especializada, mesmo que a doença tenha sido contraída depois da aposentadoria.

Acidente de trabalho

Os servidores da ativa também poderão retirar os medicamentos autorizados pela Perícia Médica nas mesmas farmácias credenciadas. Os procedimentos de liberação serão feitos diretamente pela Perícia, no Departamento de Saúde Ocupacional.

A liberação de medicamentos devido a acidente de trabalho é assegurada a servidores estatutários e profissionais contratados pelo processo seletivo simplificado (PSS).

Confira as farmácias vinculadas ao novo sistema para retirada da medicação:

Biofarma – Centro
Rua Mariano Torres, 515

Farmatotal – Centro
Rua General Carneiro, 164

Farmácia Caviuna – Capão Raso
Avenida Winston Churchill, 2633

Farmácia Quesia – Tatuquara
Rua Jovenilson Américo de Oliveira, 401

Maxifarma – Alto Boqueirão
Rua Francisco Derosso, 4823

Maxifarma – Capão da Imbuia
Rua Hayton da Silva Pereira, 74

Morifarma – Pilarzinho
Rua São Salvador, 244

Morifarma – Campo Comprido
Rua Paulo Gorski, 2345

Morifarma – Santa Felicidade
Avenida Manoel Ribas, 6575

Farmácia Descontão – Campo Comprido
Rua Eduardo Sprada, 5053

Farmácia Descontão – Alto Boqueirão
Rua Eduardo Pinto da Rocha, 2774

Farmácia Descontão – Capão Raso
Rua Winston Churchill, 2220

Farmácia Descontão – CIC
Rua João Dembinski, 1422

Farmácia Descontão – Portão
Av. República Argentina, 3038

Farmácia Descontão – Bacacheri
Av. Prefeito Erasto Gaertner, 25

Farmácia Descontão – Sítio Cercado
Rua Izaac Ferreira da Cruz, 6540

Massala Manipulação – Batel
Rua Alferes Angelo Sampaio, 1090

Serviço: medicamentos aos pacientes amparados pela legislação e servidores que tenham sofrido acidente de trabalho

Para verificar onde tem o medicamento, solicitar informações sobre o credenciamento do paciente, liberação da medicação e reclamações:

MundiMed – (41) 9 9846-4411 (ligação ou whatsapp)

Para informações sobre o novo sistema:

Fale com o ICS – pelo site (inserir: https://ics.curitiba.org.br/falecomics/) ou telefone (41) 3330-6131
Perícia Médica – (41) 3350-9875 ou (41)3350-9888

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais