AMP
Com investimento do Estado, Rio Negro ganhará unidade de Pronto Atendimento. Na foto, o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; o deputado estadual Thiago Buher; o diretor-geral da Sesa, César Neves; além de prefeitos da AmsulepFoto: SESA

Com investimento de R$ 3,5 milhões do Estado, Rio Negro ganhará Pronto Atendimento

O convênio entre Estado e prefeitura para a construção da unidade foi assinado nesta quinta-feira (06) pelos secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Beto Preto......

Publicado em

Por CGN

Com investimento do Estado, Rio Negro ganhará unidade de Pronto Atendimento. Na foto, o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; o deputado estadual Thiago Buher; o diretor-geral da Sesa, César Neves; além de prefeitos da AmsulepFoto: SESA

A população de Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, vai ganhar um Pronto Atendimento Municipal. O objetivo é reforçar os atendimentos de média complexidade e expandir a oferta de serviços de urgência e emergência. O investimento do Governo do Estado é de R$ 3,5 milhões, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O convênio entre Estado e prefeitura para a construção da unidade foi assinado nesta quinta-feira (06) pelos secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Beto Preto (Saúde), além do prefeito Professor James, durante uma reunião da Associação dos Municípios da Região Suleste (Amsulep).

Com assistência 24 horas, o novo complexo médico terá uma estrutura de 812 metros quadrados e oferecerá serviços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico. A capacidade será de 2,1 mil atendimentos ao mês, de baixa e média complexidade.

“Estamos fazendo um volumoso trabalho de descentralização da saúde. O governador Ratinho Junior tem respeito e sensibilidade com todos os 399 municípios do Estado e a sua orientação é de que os serviços cheguem até todos os cidadãos paranaenses”, destacou Beto Preto.

“Esta será uma unidade para transformar a realidade de Rio Negro. Esses investimentos somente são possíveis graças ao caráter municipalista do governo, que olha para todo o Paraná com o mesmo carinho”, acrescentou o prefeito James.

O deputado estadual Thiago Bührer e o diretor-geral da Sesa, César Neves, também participaram da assinatura.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X