CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Daniela Carneiro ganha sobrevida e permanece por mais uma semana no Turismo

De acordo com Pimenta, o governo acompanha com atenção especial a conclusão das votações nesta semana da reforma tributária, do chamado “voto de qualidade” no Conselho...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, ganhou nova sobrevida e irá permanecer no cargo até a semana que vem, garantiu o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta. Em fala a jornalistas, o ministro disse que o governo dará atenção especial para a conclusão das votações importantes nesta semana no Congresso e qualquer mudança ministerial ficará para a próxima semana.

De acordo com Pimenta, o governo acompanha com atenção especial a conclusão das votações nesta semana da reforma tributária, do chamado “voto de qualidade” no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e do arcabouço fiscal. “Este é um momento muito importante para o País, pela complexidade dos temas analisados e pela repercussão”, disse. Segundo ele, o governo “entende que o mais adequado, o melhor, é concluir primeiro esse processo de votações e, a partir da semana que vem, se debruçar de forma mais aprofundada sobre as temáticas que envolvem organizações dentro do governo”.

A declaração do ministro ocorreu após Daniela ter se reunido nesta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto. A expectativa para o encontro era que a ministra apresentasse sua carta de demissão. Contudo, Pimenta afirmou que “ninguém entregou nenhuma carta”.

“A ministra permanece à disposição do governo desempenhando a sua função”, afirmou. “Não haverá nenhuma mudança no decorrer desta semana”, acrescentou. “Vamos dedicar toda nossa energia para acompanhar e ter êxito nas questões que estão sendo tratadas no Congresso.”

De acordo com o ministro, Daniela permanecerá à frente do Ministério “até quando o presidente entender”. “Não houve nenhuma mudança de orientação no sentido de que ela continue respondendo por todas as suas responsabilidades”, acrescentou.

Pimenta afirmou que o governo irá retomar diálogo com lideranças partidárias do Congresso sobre possíveis novas mudanças ministeriais. O tema político, conforme pontuou, será tratado na semana que vem, quando o Planalto terá mais tempo para conversas.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN