Bia Haddad sentes dores e abandona torneio a cinco dias do início de Wimbledon

Antes de desistir do confronto, a brasileira perdia da croata Petra Martic, atual 30ª do mundo, por 6/4 e 3/2. Bia vinha enfrentando problemas físicos desde...

Publicado em

Por Agência Estado

Faltando cinco dias para o início de Wimbledon, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia voltou a sentir dores nesta quarta-feira e abandonou sua partida de oitavas de final no Torneio de Eastbourne, também na Inglaterra. Bia chegou a chorar em quadra antes de pedir atendimento médico, no segundo set.

Antes de desistir do confronto, a brasileira perdia da croata Petra Martic, atual 30ª do mundo, por 6/4 e 3/2. Bia vinha enfrentando problemas físicos desde o início da curta temporada de grama, logo após sua campanha histórica em Roland Garros. Em Nottingham, ela perdeu na estreia. E, em seguida, desistiu do Torneio de Birmingham. A brasileira era a atual campeão dos dois torneios.

Bia vinha sentindo dores atrás do joelho direito. Na terça, após vencer na estreia em Eastbourne, ela revelou que ainda não estava 100%. “Por todo o contexto dos últimos quinze dias, desde a lesão, considero uma vitória muito boa. Voltei a treinar em quadra com várias limitações apenas na última quinta-feira, e fui jogar os primeiros pontos no sábado. E apenas ontem, segunda-feira, que treinei por duas horas seguidas”, disse a atleta.

A tenista número 1 do Brasil havia previsto que a lesão ainda poderia trapalhar o seu jogo por “alguns meses”. “A lesão está controlada, evoluiu, mas ainda me incomoda, e pode levar meses para sarar completamente. Estamos, como sempre, cuidando intensamente, mas assim é a vida de um atleta de alto rendimento e temos que aprender que muitas vezes jogaremos sem estar 100%.”

Com a eliminação nas oitavas de final, Bia não conseguirá retomar sua vaga no Top 10 do ranking na próxima atualização da lista, na segunda-feira. A atual 13ª colocada precisaria alcançar ao menos a final para voltar a ser a 10ª do mundo. Bia defendia as semifinais, fase que alcançou no torneio inglês na temporada passada.

Ao mesmo tempo, a tenista preocupa para Wimbledon. O terceiro Grand Slam da temporada começa na segunda-feira, em Londres. Bia vem sendo acompanhada de perto pela imprensa estrangeira desde a grande trajetória em Roland Garros, quando caiu apenas na semifinal.

A expectativa sobre Wimbledon se justifica também pela boa campanha da brasileira nos torneios de grama no ano passado. Foram três títulos, dois em simples e um em duplas, e ótimas performances na superfície mais rápida do circuito.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X