CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Fluminense cede empate ao Sporting Cristal, leva sustos, mas é 1º da chave na Libertadores

Como o River Plate não conseguiu golear os bolivianos em Buenos Aires, o Fluminense se beneficiou da surra por 5 a 1 sobre os argentinos para...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Fluminense confirmou a vantagem no Grupo D e, no saldo de gols, avançou em primeiro às oitavas de final da Copa Libertadores. Em jogo tenso contra o Sporting Cristal no Maracanã, os cariocas cederam a igualdade por 1 a 1, levaram alguns sustos, mas seguraram o resultado no fim para chegar aos mesmos 10 pontos do River Plate, que fez 2 a 0 no Strongest, e confirmou a outra vaga. Os peruanos, que necessitavam da virada, estarão nos playoffs da Sul-Americana (dois jogos contra um segundo colocado da competição por vaga nos mata-matas).

Como o River Plate não conseguiu golear os bolivianos em Buenos Aires, o Fluminense se beneficiou da surra por 5 a 1 sobre os argentinos para avançar em primeiro da chave, com saldo 4 contra 0 do oponente. Mesmo assim, viu alguns torcedores vaiarem a apresentação abaixo do esperado desta terça-feira.

Na liderança da chave D, o Fluminense entrou em campo necessitando apenas de um empate para se garantir. Mas o triunfo valia também a primeira colocação da chave sem necessitar torcer contra o rival River Plate no outro jogo, diante do Strongest. Decidir em casa é enorme vantagem e o time carioca foi logo atrás deste benefício.

Mesmo com o Maracanã lotado e um enorme apoio, o começo do Fluminense não foi bom. Cometendo alguns erros e sofrendo com a marcação forte e por vezes com excesso de violência dos peruanos, chegar perto do gol não estava fácil. E os rivais, somente com o triunfo valendo, pressionava.

No momento mais difícil, o Fluminense abriu o marcador. Aos 21 minutos, Ganso tocou para Arias cruzar da direita. Cano, fora da área, matou no peito e bateu forte, no canto de Solis. A vantagem durou pouco. Depois de perder a primeira chance, o atacante Brenner não falhou na segunda. O camisa 9 subiu alto na cobrança de escanteio e cabeceou firme. A bola bateu na trave e entrou.

Desta vez o castigado foi quem estava melhor na partida. O Fluminense ainda viu Arias, sem querer, carimbar a trave após desvio de Nino. O time de Fernando Diniz foi para o descanso com o sentimento que ficou devendo futebol. E voltou desatento, quase levando a virada logo aos 2 minutos. Lima salvou após cabeçada de Hohberg.

A torcida aumentou o tom para tentar “acordar o time.” Mas os jogadores não conseguiu criar nada. E os peruanos rondavam a área de Fábio. Com a vitória parcial dos argentinos no outro jogo, por 1 a 0, levar a virada significaria cair para o terceiro posto.

O torcedor teve um grande susto com Arias caído, recebendo atendimento na coxa esquerda. A apreensão virou euforia quando a equipe assustou em duas cabeçadas seguidas, com o artilheiro Cano e com o colombiano, totalmente recuperado da pancada, além de bomba de fora da área do argentino. Sob os gritos de “Nense, Nense”, finalmente a equipe brasileira chegou na frente.

Para evitar correr riscos desnecessários na reta final da partida, Diniz reforçou a marcação com Martinelli na vaga de Ganso. Ainda investiu em Pirani para tentar algo nos contragolpes. Os minutos finais foram de trocação, com times abertos e correndo perigo. Mas nada de gols, para alívio e festa dos jogadores e também da torcida, que celebrou sem esconder sua decepção com a apresentação. Alguns tricolores chegaram a vaiar a equipe.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 SPORTING CRISTAL

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Felipe Andrade); André, Lima (Pirani) e Ganso (Martinelli); Arias, Keno e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.

SPORTING CRISTAL – Solis; Lora, Ignácio, Lutiger (Díaz) e Loyola (Sosa); Pretell (Távara), Jesús Castillo, Yotún e Hohberg (Corozo); Grimaldo e Brenner (Ávila). Técnico: Tiago Nunes.

GOLS – Cano, aos 21, e Brenner, aos 34 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Piero Maza (CHI).

CARTÕES AMARELOS – Samuel Xavier e Cano (Fluminense); Díaz, Loyola, Hohberg e Jseús Castillo (Sporting Cristal).

RENDA – R$ 2.140.415,00

PÚBLICO – 47.266 pagantes (50.683 presentes).

LOCAL – Maracanã, no Rio.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN