CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Lula se solidariza com população do Sul e ministros devem visitar região atingida por ciclone

“Gostaria de manifestar minha solidariedade com a população que está sofrendo com as fortes chuvas e um ciclone que passou pela região”, escreveu Lula, no Twitter....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade à população do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, regiões atingidas por fortes chuvas e ciclone. Diante da situação, o presidente ligou para o governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), e ministros devem fazer uma visita às regiões neste final de semana.

“Gostaria de manifestar minha solidariedade com a população que está sofrendo com as fortes chuvas e um ciclone que passou pela região”, escreveu Lula, no Twitter. “A situação é grave, hospitais, casas, escolas e equipamentos públicos inundados. Estamos atentos para dar o apoio aos governos estaduais e prefeituras.”

Na mensagem, o presidente também citou as fortes chuvas em São Paulo e Pernambuco. “Me solidarizo com as famílias e peço a atenção de todos às orientações da Defesa Civil”, escreveu.

O ciclone extratropical que se formou na madrugada de hoje na região nordeste do Rio Grande do Sul causa fortes chuvas, ventanias e alagamentos no litoral norte do Estado, região metropolitana e Serra Gaúcha. Até o momento, foram registradas três mortes. Já no Estado catarinense, as fortes chuvas causaram deslizamentos de terra em Joinville, Praia Grande e em São Francisco do Sul. Não há registro de vítimas.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, o governo está trabalhando, “desde o primeiro momento”, nas regiões atingidas. Segundo ele, o governo entrou em contato com os governadores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Jorginho Mello, para prestar o apoio necessário. De acordo com a atualização da agenda da presidência da República feita há pouco, o chefe do Executivo ligou para Leite às 16h30 de hoje, do Palácio do Alvorada.

Em publicação nas redes sociais após o contato com Lula, o governador gaúcho disse que o presidente determinou a vinda de Góes ao Estado. “Trabalharemos em conjunto”, afirmou Leite. Os ministros da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, e o do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, devem acompanhar a visita.

No Twitter, Pimenta disse já ter entrado em contato com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento para acionar a Defesa Civil e apoiar as medidas que estão sendo adotadas pelos Estados e municípios atingidos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN