Com grande atuação de Thaisa e Maiara, seleção de vôlei derrota Sérvia na Liga das Nações
Com o resultado, o time do técnico Zé Roberto Guimarães soma cinco vitórias, em terceiro lugar, enquanto as sérvias, na 13ª colocação, somam apenas um triunfo....
Publicado em
Por Agência Estado
Com uma grande atuação da experiente Thaisa e da novata Maiara, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou, nesta quinta-feira, a Sérvia, atual bicampeã mundial, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/22, 21/25, 25/12 e 15/11, em 2h15 de jogo válido pela segunda rodada da segunda semana da Liga das Nações, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Com o resultado, o time do técnico Zé Roberto Guimarães soma cinco vitórias, em terceiro lugar, enquanto as sérvias, na 13ª colocação, somam apenas um triunfo.
O técnico José Roberto Guimarães, que sofreu com dores no ombro direito durante todo o jogo, escalou o time titular com Pri Daroit, Thaisa, Macris, Julia Bergmann, Carol e Kisy.
O primeiro set do Brasil foi irregular. Começou com bom ritmo e abriu 4 a 2, mas um ‘apagão’ repleto de erros deixou a Sérvia em vantagem com 9 a 4.
Apesar dos pontos conquistados por Kisy, as sérvias, lideradas pela levantadora Mirkovic, mantiveram a produção ofensiva e chegaram a 18 a 12.
Zé Roberto colocou em quadra Roberta e Rosamaria e a dupla levou o Brasil ao empate em 23 pontos, mas dois erros da recepção garantiram a primeira parcial para a Sérvia: 25 a 23.
O Brasil veio melhor para o segundo set e teve a ajuda do péssimo aproveitamento sérvio no saque. O Brasil só não teve maior vantagem por causa da pouca produção de Julia Bergmann. Chegou a abrir 10 a 5, mas permitiu o empate em 11 pontos.
Zé Roberto colocou Maiara e a atleta aproveitou a oportunidade, ao melhorar a qualidade do passe e também no ataque. Com isso, a seleção marcou 25 a 22 e igualou a disputa.
O terceiro set foi igual até 6 a 6, graças as boas atuações de Kusy e Stefanovic. O ponto de desequilíbrio foi Mirkovic, que conseguiu variar muito as bolas de ataque da Sérvia.
O Brasil foi equilibrar a disputa no final do set, com o bom saque de Thaisa e igualou em 18 pontos. Mas no final, as sérvias foram mais regulares e fecharam em 25 a 21.
O quarto set foi totalmente dominado pelo Brasil. No início, o bom saque de Maiara deixou o Brasil com 4 a 1, mas depois o jogo foi todo de Thaisa, destaque em todos os fundamentos, principalmente no bloqueio. A seleção abriu 8 a 2, 11 a 3 e 17 a 6.
Outro ponto a se destacar foi a participação de Carol, apagada no jogo até então na partida. Com isso, o Brasil fechou em 25 a 12 e foi com moral para o tie-break.
O quinto e decisivo set teve mais uma vez Thaisa como destaque, dominante no bloqueio. O Brasil manteve a liderança e fechou em 15 a 11.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou