CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia prende cinco envolvidos na explosão de agência bancária em Nova Santa Rosa
Foto: Toledo News

Polícia prende cinco envolvidos na explosão de agência bancária em Nova Santa Rosa

Cinco pessoas foram presas na região de Curitiba, todos envolvidos na explosão de uma agência bancária no município de Nova Santa Rosa, no dia 21 de...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Polícia prende cinco envolvidos na explosão de agência bancária em Nova Santa Rosa
Foto: Toledo News

Equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) foram para as ruas na última quarta-feira (14) e na manhã desta quinta-feira (15), para o cumprimento de 15 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em assaltos a bancos, casas lotéricas e supermercados.

Cinco pessoas foram presas na região de Curitiba, todos envolvidos na explosão de uma agência bancária no município de Nova Santa Rosa, no dia 21 de abril de 2023.

O delegado chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Alexandre Macorin, concedeu uma entrevista coletiva na manhã de hoje (15) e passou mais detalhes sobre as investigações.

A 20ª SDP de Toledo está prestando apoio a Delegacia de Marechal Cândido Rondon no caso do assalto em Nova Santa Rosa. Macorin revelou que os trabalhos contaram com o apoio da Polícia Militar (PM).
A PM encontrou um aparelho celular quebrado no local da explosão, o qual foi repassado para o Setor de Inteligência da Polícia Civil de Toledo. A partir daí houve a recuperação dos dados do telefone e foi possível chegar à quadrilha.

A partir da investigação do assalto em Nova Santa Rosa, as autoridades descobriram o envolvimento do grupo em cinco assaltos a supermercado na região de Curitiba e um assalto a uma casa lotérica no estado de Santa Catarina. No último assalto, os bandidos trocaram tiros com os policiais militares. Dois dos meliantes fugiram da Penitenciária de Piraquara-PR no mês de fevereiro.

Alexandre Macorin deu mais detalhes sobre os integrantes do grupo criminoso. “Nós identificamos oito integrantes, três foram presos no decorrer entre a data do assalto e a data atual e mais dois que foram presos hoje (15) e outros três encontram-se foragidos. Nenhum deles é daqui da região, existe apenas um endereço de Guaíra onde ocorreu uma busca na casa de um familiar de um dos integrantes da quadrilha. Todos eles são moradores de Curitiba e Região Metropolitana”, revelou.

O delegado também explicou como os meliantes agiam. “Eles são especializados em mais de um tipo de crime, pois ou eles agem com explosivos ou com armas de grosso calibre. São pessoas já conhecidas do meio policial, nós tivemos o apoio do BOPE nas ações e o COPE já os identificou como participantes de outras explosões em agências bancárias. Agora nós vamos trabalhar para compartilhar essas informações com outras unidades policiais, para conseguir novos mandados de prisão”, informou o delegado.

Por fim, o delegado ressaltou que as buscas em Guaíra são no sentido de identificar quem dava apoio a quadrilha aqui na região. Até o momento as investigações não trouxeram elementos da participação de alguém da região que pudesse estar passando informações para o grupo.

Fonte: Toledo News

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN