CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a PF identifica autor de atentado contra Receita Federal em Foz do Iguaçu
Foto: PF

PF identifica autor de atentado contra Receita Federal em Foz do Iguaçu

As investigações foram iniciadas logo após o atentado, com a realização de perícia no local e no veículo destruído. Policiais federais iniciaram o levantamentos de imagens...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
PF identifica autor de atentado contra Receita Federal em Foz do Iguaçu

A Polícia Federal encerrou as investigações sobre o atentado ocorrido no ano passado, no centro de Foz do Iguaçu/PR, identificando o autor responsável por destruir um veículo ostensivo da Receita Federal.
O caso ocorreu na madrugada do dia 23/07/2022, quando, após o servidor estacionar o veículo ostensivo da instituição aduaneira, próximo a uma pousada no centro da cidade, um indivíduo se aproximou e ateou fogo na viatura, destruindo-a completamente.

As investigações foram iniciadas logo após o atentado, com a realização de perícia no local e no veículo destruído. Policiais federais iniciaram o levantamentos de imagens de câmeras da região que auxiliaram na elucidação da cronologia dos acontecimentos e na identificação do responsável pelo atentado.
Após meses de investigação, os policiais conseguiram identificar o responsável pelo ato criminoso e solicitaram mandados de busca e apreensão nos locais de sua vivência. Na residência, foram encontrados além das vestimentas utilizadas no dia do atentado, aparelhos celulares e diversas mercadorias de origem estrangeiras sem documentação fiscal.

Em depoimento prestado à PF, o nacional, de 48 anos e natural de São Paulo/SP, apontado como autor do atentado, confessou que foi o responsável por atear fogo na viatura ostensiva da Receita Federal, com uma pequena garrafa contendo gasolina, na madrugada do dia 23/07/2022.

O indivíduo, que tem antecedentes criminais por tentativa de roubo, foi indiciado pelos crimes de dano qualificado e incêndio. Se condenado, poderá pegar pena de até 9 anos de reclusão.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN