CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Em evento com sindicalistas em SP, Tebet pede a trabalhadores apoio à reforma tributária

De acordo com ela, só com participação dos trabalhadores na elaboração do PPP é que o governo terá ideia das políticas públicas que precisa criar...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta segunda-feira, 12, que, para a criação do Plano Plurianual Participativo (PPP) 2024-2027, levará ao presidente Lula e seus colegas ministros o que os trabalhadores querem. “Vou levar aos ministros e ao presidente Lula o que vocês querem”, disse, em evento para debater o tema com o segmento sindical, em São Paulo.

De acordo com ela, só com participação dos trabalhadores na elaboração do PPP é que o governo terá ideia das políticas públicas que precisa criar para beneficiar os que mais precisam com um Orçamento de R$ 5 trilhões.

Tebet, ao falar mais uma vez que a reforma tributária é a “única bala de prata” que o País tem para voltar a crescer e a se desenvolver, pediu aos trabalhadores que façam o “lobby do bem”, pressionando os políticos para aprovarem a medida.

Também participam o secretário executivo do CDESS, Paulo Pereira, a secretária nacional do Planejamento, Leany Lemos, e o secretário de Monitoramento e Avaliação do Ministério do Planejamento, Sergio Firpo.

O presidente do Sindicato dos Comerciários do Estado de São Paulo, Ricardo Patah, também defendeu a aprovação da reforma tributária. De acordo com ele, o sistema tributário prejudica todos os ramos da atividade econômica, mas sobretudo a indústria.

“Para reconstruirmos o Brasil sem deixar para trás os que mais precisam, é preciso fortalecermos a indústria”, disse o sindicalista.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN