CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Dia dos Namorados terá reforço de 50 toneladas de rosas colombianas

Dia dos Namorados terá reforço de 50 toneladas de rosas colombianas

Cerca de 50 toneladas de rosas importadas da Colômbia para o Dia dos Namorados - a ser comemorado na próxima segunda-feira (12) - foram liberadas pela......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Dia dos Namorados terá reforço de 50 toneladas de rosas colombianas

Cerca de 50 toneladas de rosas importadas da Colômbia para o Dia dos Namorados – a ser comemorado na próxima segunda-feira (12) – foram liberadas pela Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) para a comercialização no mercado brasileiro.  

 Ao todo, foram mais de 36 horas para a conferência física e documental da carga, porque as rosas eram de diversos produtores com variados tamanhos de haste e cores, especialmente a de cor vermelha, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

 “Coube à equipe da Vigiagro realizar o minucioso trabalho de inspeção fitossanitária das rosas para assegurar a ausência de pragas que pudessem prejudicar a agricultura nacional”, disse a chefe do ministério no aeroporto de Viracopos, Rita Lourenço. 

A carga foi importada por quatro empresas brasileiras e teve que passar pela fiscalização fitossanitária. Após a inspeção, com nenhuma ameaça encontrada, a carga foi liberada para o transporte terrestre. 

As rosas desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no início desta semana e foram imediatamente levadas para duas câmaras frias do terminal, a fim de garantir sua qualidade até a comercialização no varejo.

Fonte: Agência Brasil

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais