CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Liceu de Ofícios Criativos divulga programação de cursos presenciais e gratuitos
Liceu de Ofícios Criativos divulga programação com cursos presenciais e gratuitos. Foto: Divulgação

Liceu de Ofícios Criativos divulga programação de cursos presenciais e gratuitos

Oficina de Tricotin: chaveiro Letrinha Na terça-feira (13/6), a artesã Denise Gomes da (@soldadinhotricotin) vai ensinar a técnica de tricotin, um chaveiro......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Liceu de Ofícios Criativos divulga programação de cursos presenciais e gratuitos
Liceu de Ofícios Criativos divulga programação com cursos presenciais e gratuitos. Foto: Divulgação

No coração da cidade, o Liceu de Ofícios Criativos se destaca como um espaço dedicado aos artesãos e criativos da região. Com instrutores experientes, o Liceu é um ambiente acolhedor e inspirador para quem busca expandir seus horizontes artísticos. Na próxima semana todos os cursos no Liceu de Ofícios Criativos serão presenciais, com vagas limitadas. Para participar é necessário se inscrever com antecedência.

  • CLIQUE AQUI para se inscrever

Oficina de Tricotin: chaveiro Letrinha

Na terça-feira (13/6), a artesã Denise Gomes da (@soldadinhotricotin) vai ensinar a técnica de tricotin, um chaveiro com uma letra do alfabeto. Conhecido também como i-cord ou rabo de gato, o tricotin possui formato tubular que ganha o comprimento de uma corda e, dentro dela, é inserido um arame para moldar o que você quiser. Muito usado para decorar quartos infantis, este objeto pode formar palavras e desenhos em diversas cores e formas.

“Essa técnica ainda é pouco explorada pelos artesãos, mas vem sendo cada vez mais usada na decoração. O tricotin tem alta lucratividade e pode inclusive complementar outra técnica, como amigurumi, feltro, macramê, levando ainda mais valor para a peça final”, explica a artesã Denise.

Lista de materiais necessários: tesoura; alicate (preferencialmente o tipo meia cana); agulha de crochê (3.5, 4 ou 4.5).

Como colocar preço em produto artesanal de forma justa

Na quarta-feira (14/6), venha aprender como desmistificar o caro versus barato, e entender como colocar preço no produto artesanal, tendo lucro e dinheiro em caixa, além da sua mão de obra bem paga.

A artesã, professora de Costura Criativa e de Precificação e Vendas Jô Tonezer (@jo_tonezer) vai explicar todos os detalhes desse processo. Com 9 anos de experiência e mais de 5 mil alunos em 11 países, ela desenvolveu um método próprio de precificação.

Workshop: A gestão do tempo e o empreendedor criativo 

Na quinta-feira (15/6), Simone Assenço (@simoneassenco.consultoria) ensina que para fazer a gestão do tempo o planejamento é necessário, a organização não pode faltar, a habilidade de uma comunicação assertiva salva de muitos problemas e que delegar é preciso.

Durante a oficina serão apresentadas dicas de como lidar com a procrastinação, gestão do tempo, gestão financeira e das atividades. Simone Assenço é coach, terapeuta, e presta consultoria para empresas na área de gestão de pessoas.

Serviço: Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 – São Francisco
Estacionamento: convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635 – valor pelo período de 4 horas é de R$ 10.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais