CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Saúde recebe escudos faciais e caixas de intubação da Fundetec

Saúde recebe escudos faciais e caixas de intubação da Fundetec

As viseiras estão sendo fabricadas com o uso de ácido polilático e acetato, são produzidas na impressora 3D da Fundetec e finalizadas em uma máquina laser, que garante a qualidade e eficácia do produto...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Saúde recebe escudos faciais e caixas de intubação da Fundetec

A Fundetec – Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel – entregou na tarde desta terça-feira (7), um lote com 60 máscaras com escudos faciais e quatro caixas de intubação para a Secretaria de Saúde. Os equipamentos serão utilizados por servidores das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do município.

Diante da necessidade e da grande demanda da Sesau e demais instituições de saúde em aumentar a proteção dos profissionais contra a Covid-19, a Fundetec em parceria com universidades do município, empresas privadas e a Semed (Secretaria de Educação) teve a ideia de produzir esses EPIs (Equipamento de proteção individual) no laboratório de Inovação da Fundação.

“A Fundetec, por meio de equipamentos de corte e impressoras 3D, está fazendo esses materiais não só para a Sesau, mas também para atender a demanda do Hospital Universitário, do Consamu e até de alguns municípios vizinhos que tem nos doado suprimentos para que possamos produzir para essas entidades”, explicou o presidente da Fundetec, Alcione Gomes.

Para o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, a fabricação dessas máscaras é essencial neste momento difícil, pois os servidores podem atender a população com mais qualidade e segurança. “Nós agradecemos muito a Fundetec por essa parceria e doação. Os servidores públicos municipais de Cascavel com certeza não se omitiram em nenhum momento durante essa pandemia”, destacou Thiago. 

Escudos faciais e caixas de intubação

As viseiras estão sendo fabricadas com o uso de ácido polilático e acetato, são produzidas na impressora 3D da Fundetec e finalizadas em uma máquina laser, que garante a qualidade e eficácia do produto.

 Já a caixa de intubação é feita em acrílico e deve ser utilizada por médicos e enfermeiros no momento de intubar o paciente. Os materiais devem ser utilizados para evitar o contato com gotículas e/ou secreções das pessoas.

“Os dois equipamentos entregues hoje serão muito bem utilizados. Com certeza eles trarão maior segurança a esses profissionais que estão na linha de frente e consequentemente mais expostos”, finalizou o secretário de Saúde.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais