CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

América-MG vence duelo direto contra Milionário-COL e segue vivo por vaga na repescagem

Com o Defensa Y Justicia-ARG já classificado diretamente para as oitavas de finais, restou apenas o segundo lugar da chave, que irá disputar uma espécie de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O América-MG conquistou uma importante vitória na Arena Independência na noite desta terça-feira. Precisando dos três pontos para seguir vivo na Copa Sul-Americana, o time mineiro venceu o confronto direto contra o Milionário-COL, por 2 a 0, e segue na briga pelo segundo lugar do Grupo F.

Com o Defensa Y Justicia-ARG já classificado diretamente para as oitavas de finais, restou apenas o segundo lugar da chave, que irá disputar uma espécie de repescagem com os terceiros colocados que caíram na Libertadores. O time mineiro é o terceiro colocado, com sete pontos, a três do Millionarios, que soma 10.

Para avançar, o América-MG precisa vencer o Peñarol-URU na última rodada, e, além de torcer por uma derrota dos colombianos para o Defensa Y Justicia, precisa tirar uma diferença de dois gols de saldo (5 a 3).

Necessitando da vitória para seguir vivo na competição, o América-MG chegou a abrir o placar no início, mas foi apontado impedimento de Aloísio anulando o tento mineiro. O confronto direto contra o Millonarios era equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Os donos da casa, tinham a posse e trocavam passes em busca de espaço. Já o time brasileiro tinha como arma o contra-ataque e tinha mais qualidade quando trabalhava a bola próximo a área.

Na reta final, o América-MG cresceu. Juninho recebeu livre e cruzou para Wellington Paulista que parou no goleiro Moreno. Na sequência, Aloísio abriu o placar para o América-MG. Em bela trama ofensiva, Everaldo serviu o atacante que, de cavadinha, encobriu o goleiro e fez um belo gol, aos 40 minutos.

Na segunda etapa, o América voltou disposto a liquidar a fatura. O time brasileiro seguiu dominando, com a posse da bola e tendo as melhores construções ofensivas. Não demorou muito para o time mineiro deixar a vitória encaminhada. Aos 24 minutos, Everaldo cobrou escanteio e Breno cabeceou firme, sem chances para o goleiro colombiano.

Com dois no placar, o América seguiu no ataque. Por pouco Mastriani não marcou o terceiro. Na reta final, o time de Vagner Mancini diminuiu o ritmo. Deixando a bola com o Millonarios, o time brasileiro soube conduzir o duelo e administrou o resultado até o apito final.

FORTALEZA PERDE COM RESERVAS
Mais cedo, o Fortaleza deu adeus aos seus 100% de aproveitamento no Grupo H da Copa Sul-Americana. Diante do Estudiantes Merida, da Venezuela, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por escalar o time reservas e acabou derrotado por 1 a 0, no estádio Olímpico Metropolitano de Mérida. A derrota não afeta a situação do Fortaleza, uma vez que segue líder isolado da chave com 12 pontos. Já os venezuelanos conquistaram os primeiros três pontos na competição.

Com o time para lá de alternativo, o Fortaleza fez uma das suas piores exibições na temporada de 2023. O time nordestino até poderia sair na frente, mas Silvio Romero arriscou uma cavadinha e acabou desperdiçando um pênalti, ainda na primeira etapa. Desencontrado em campo, o Fortaleza sofreu o gol da derrota aos 17 minutos do segundo tempo, de contra-ataque. Zorrilla recebeu em velocidade e bateu na saída de João Ricardo, que chegou a relar na bola, mas não conseguiu evitar o tento.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN