CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Confirmados três novos focos de gripe aviária em aves silvestres; total sobe para 22

De acordo com o ministério, dois novos focos foram identificados em Vila Velha, no Espírito Santo, sendo um da espécie Thalasseus acuflavidus (trinta-réis de bando) e...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Ministério da Agricultura informou, em nota, que três novos focos de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP, vírus H5N1) em aves silvestres foram detectados no País no sábado passado (3). No total, há 22 casos da doença em aves silvestres no País.

De acordo com o ministério, dois novos focos foram identificados em Vila Velha, no Espírito Santo, sendo um da espécie Thalasseus acuflavidus (trinta-réis de bando) e um da espécie Chroicocephalus cirrocephalus (Gaivota-de-cabeça-cinza). O terceiro caso confirmado no sábado foi registrado em Niterói (RJ) em uma ave silvestre da espécie Fregata magnificens (Fragata).

As notificações em aves silvestres não comprometem o status do Brasil como país livre de IAAP e não traz restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros, conforme prevê a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais