CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a 40ª Oficina de Música de Curitiba ganha edição especial de inverno com Lenine, Carlinhos Brown e Paula Lima
a

40ª Oficina de Música de Curitiba ganha edição especial de inverno com Lenine, Carlinhos Brown e Paula Lima

Durante duas semanas, de 25 de junho a 9 de julho, a 40ª Oficina de Música – Inverno ocupará diversos espaços culturais da cidade,......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a 40ª Oficina de Música de Curitiba ganha edição especial de inverno com Lenine, Carlinhos Brown e Paula Lima
a

Um dos maiores festivais de música da América Latina, a 40ª Oficina de Música de Curitiba foi ampliada para ocorrer também na estação mais fria do ano, além da já consagrada edição de verão, em janeiro. A edição de inverno é especial e vai celebrar as quatro décadas de existência da Oficina de Música e também os 330 anos de Curitiba. 

Durante duas semanas, de 25 de junho a 9 de julho, a 40ª Oficina de Música – Inverno ocupará diversos espaços culturais da cidade, oferecendo uma programação diversificada com apresentações de vários gêneros musicais e cursos destinados a diferentes práticas do conhecimento musical.

“As notas musicais ecoarão pela cidade durante a Oficina de Música de Inverno, aquecendo não apenas os corações, mas também as almas de todos os curitibanos. Temos grandes motivos para cantar a Oficina de Música por seus 40 anos e pelos 330 anos de nossa amada Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca

Sob a curadoria dos maestros Abel Rocha (música erudita) e João Egashira (MPB) serão realizadas aproximadamente 40 atividades pedagógicas, incluindo cursos, workshops, simpósios, encontros e palestras. Para o público haverá cerca de 120 apresentações entre concertos, shows e programação infantil nas regionais de Curitiba.

Lenine, Paula Lima, Cristian Budu e Carlinhos Brown

Com mais de 100 apresentações para o público, a edição especial de inverno da 40ª Oficina de Música de Curitiba chega com programação diversificada, que abrange desde a música erudita até os ritmos populares. 

O festival promete esquentar a estação mais fria do ano durante duas semanas, trazendo para os palcos da cidade destaques como Carlinhos Brow, Lenine, Cristian Budu, Paula Lima, Diane White-Clayton entre outros nomes da cena erudita e popular. Em breve será divulgada a programação completa no Guia Curitiba.

Com a programação especial da Oficina de Música, o Instituto Curitiba de Arte e Cultura, a Fundação Cultural e a Prefeitura de Curitiba reforçam o compromisso com a excelência musical e as oportunidades para os músicos, além de impulsionar o turismo local e estimular a economia da região.

“Ao longo dos anos, a Oficina de Música tem se destacado como um evento de grande importância para a música brasileira, contribuindo para o ensino e a prática musical em diversas modalidades. Além disso, busca sempre promover a reflexão sobre o passado, presente e futuro da música”, destaca a diretora artística da Oficina, Janete Andrade.

Palcos principais

A Oficina de Inverno contará com atividades artísticas nos principais espaços culturais da cidade, como Teatro Guaíra, Guairinha, Teatro Positivo, Teatro do Paiol, Capela Santa Maria, Memorial de Curitiba, Memorial Paranista, Auditório Mário Schoemberger, Oratório de Bach, Capela da Glória, Conservatório de MPB de Curitiba, Escola de Patrimônio, Auditório Regina Casilo, Casa Hoffmann, Teatro da Vila, Coreto Digital, Solar da Cultura e Unidade Sesi Paula Gomes.

Circuito Off

O Circuito Off, com curadoria de Glauco Solter, também estará presente nesta edição de inverno, com mais de 60 atrações artísticas da cena musical em bares e restaurantes da cidade. 

Parcerias

A Oficina de Inverno de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba com apoio de Família Farinha, Unespar – Escola de Música e Belas Artes, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Federal do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Centro Cultural Teatro Guaira, UP Experience e Teatro Positivo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais