CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Sainz lamenta desempenho da Ferrari e o 5º lugar na Espanha: ‘Dei o meu melhor’

“Acho que na verdade maximizamos tudo o que tínhamos. Dei o meu melhor na largada e no ritmo da corrida e estou um pouco chateado por...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Carlos Sainz chegou neste domingo com a expectativa em alta por estar dirigindo em casa. O espanhol largou na segunda posição, chegou a ameaçar Max Verstappen na primeira volta, mas acabou terminando com um amargo 5º lugar, perdendo para os dois pilotos da Red Bull e os dois da Mercedes. Desanimado, garantiu ter feito o seu melhor.

“Acho que na verdade maximizamos tudo o que tínhamos. Dei o meu melhor na largada e no ritmo da corrida e estou um pouco chateado por não termos conseguido colocar uma defesa um pouco mais forte no Red Bull e nos dois Mercedes porque eles foram mais rápidos do que nós”, disse Sainz.

O espanhol afirmou também que o desempenho do carro foi bem inferior aos dos seus principais adversários. “Nem valia a pena lutar contra eles porque eles teriam ultrapassado uma volta depois ou outra, então fiz o meu melhor, mas infelizmente é isso que temos agora”, afirmou.

O quinto lugar incomodou Sainz, mas Leclerc esteve ainda pior. O monegasco largou no pit lane, mas não conseguiu entrar na zona de pontuação. Ele terminou apenas no 11º lugar.

“Temos muito trabalho a fazer. E para ser honesto, olhando para o nosso fim de semana, eu não acredito que possa ficar pior do que isso. A meta é só melhorar a partir daqui”, disse Leclerc.

Com os dez pontos conquistados neste domingo, Sainz chegou aos 58, na sexta posição, contra 43 de Leclerc, em sétimo. O líder Max Verstappen tem 170.

Os pilotos voltarão às pistas no GP do Canadá. A largada será no domingo (18), às 15h (horário de Brasília), no circuito Gilles Villeneuve.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN