CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Seguradora nega pedido, mas cliente consegue indenização na Justiça após perda total de veículo

Seguradora nega pedido, mas cliente consegue indenização na Justiça após perda total de veículo

A empresa alegou que a condutora no momento do acidente não estava elencada no contrato; a indenização ficou em R$ 20,112,00......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Seguradora nega pedido, mas cliente consegue indenização na Justiça após perda total de veículo

Uma cliente moveu ação na justiça de Curitiba contra a empresa Tokio Marine Brasil Seguradora S.A., após se envolver em um acidente de trânsito e ter o pedido de indenização negado pela seguradora.

Segundo o documento, a filha da segurada se envolveu em um acidente de trânsito em agosto de 2017, o qual teria provocado à perda total de um veículo Renault Clio.

A empresa alegou como justificativa da recusa de indenização o fato de que a condutora do veículo no momento do acidente (filha da segurada) não estava elencada como condutora usuária do veículo.

Na justificativa, de acordo com o juiz Marcelo Mazzali, faltaram fundamentos para que a seguradora estivesse isenta de indenizar a cliente.

“Assim, conclui-se que a única ressalva de negativa de indenização prevista no contrato seria se no momento do sinistro o veículo estivesse sendo dirigido por condutores residentes de 18 a 25 anos, pois seria considerado risco não contratado, o que não aconteceu, pois, a filha da segurada tinha 28 anos na época do acidente e não ficou comprovado que ela utilizava o veículo como condutora principal, razão pela qual é infundada a negativa da seguradora”, cita o juiz.

Assim, a seguradora foi condenada a pagar o montante de R$ 20.112,00 referentes ao valor do veículo de acordo com a Tabela Fipe, já incluso o desconto do valor da franquia.

Cabe recurso da decisão.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais