CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Câmbio: entenda como funciona e como se proteger das variações
Ricardo Amaral, presidente da Western Union no Brasil

Câmbio: entenda como funciona e como se proteger das variações

A variação cambial é a oscilação de valor entre moedas, por exemplo, real e dólar. Assim, essa variação pode ser motivada por diversos fatores como, oferta...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Câmbio: entenda como funciona e como se proteger das variações
Ricardo Amaral, presidente da Western Union no Brasil

É comum ouvirmos sobre o valor do câmbio, principalmente quando estamos planejando uma viagem. Mas, você sabe o que é e como funciona? Ricardo Amaral, presidente da Western Union no Brasil, líder mundial em transferências de dinheiro, explica as definições e como economizar com moedas que possuem grande volatilidade.

A variação cambial é a oscilação de valor entre moedas, por exemplo, real e dólar. Assim, essa variação pode ser motivada por diversos fatores como, oferta e demanda de moeda estrangeira ou por variações relevantes da inflação entre a moeda brasileira e a americana. Cada país utiliza um regime cambial próprio.

Além da oferta e demanda, outros cenários também podem provocar a variação cambial. Entre as principais, estão:

  • Cenário econômico mundial: a situação da economia mundial é um fator decisivo para variação cambial, principalmente em economias dos EUA e China, assim como as crises na economia interna também provocam influências e estimulam a variação do câmbio;
  • Balança comercial: o total de importações e exportações também influencia na variação cambial;
  • Reserva cambial: montante de moeda estrangeira que o país acumula.

Planejamento e câmbio médio: dicas de ouro para economizar

Caso tenha alguma viagem em vista, monitore a variação cambial. Não é recomendável a compra da moeda na iminência da viagem, o planejamento é fundamental para quem busca as melhores cotações, e assim economizar dinheiro. Além de se planejar o turista também deve se atentar as formas de comprar e levar a moeda estrangeira na viagem.

Viajar com uma quantidade em dinheiro vivo é essencial para gastos imediatos a chegada no país de origem, e para emergências. No entanto, o ideal é diversificar as formas de comprar a moeda e aplicar a estratégia do câmbio médio, ou seja, fazer a aquisição da moeda estrangeira mês a mês.

Caso o turista tenha dúvidas ou inseguranças sobre como aproveitar as cotações e a melhor maneira de comprar moeda, é importante procurar um profissional para orientação, como os especialistas em câmbio, da nova Loja Western Union em Cascavel, no Cascavel JL Shopping. Na unidade, é possível encontrar Dólar e Euro a pronta entrega, além de outras moedas para a sua viagem como Libra e Dólar Canadense.

Serviço:
Loja Western Union Cascavel – Cascavel JL Shopping
Av. Toledo, 432 – Centro

Telefones
(45) 2101-1730 (WhatsApp)
(45) 2101-1731

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta – 10h às 20h
Sábado – 10h às 18h
Domingo e feriados – fechado

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais