CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Basquete 3×3: Brasil estreia com vitórias na Copa do Mundo, na Áustria
© Divulgação/Fiba 3x3

Basquete 3×3: Brasil estreia com vitórias na Copa do Mundo, na Áustria

O Brasil estreou com três vitórias na Copa do Mundo de basquete 3x3, em Viena (Áustria). Nesta terça-feira (30), a seleção masculina bateu a Alemanha e,......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Basquete 3×3: Brasil estreia com vitórias na Copa do Mundo, na Áustria
© Divulgação/Fiba 3x3

O Brasil estreou com três vitórias na Copa do Mundo de basquete 3×3, em Viena (Áustria). Nesta terça-feira (30), a seleção masculina bateu a Alemanha e, em seguida, a França. Já a equipe feminina começou perdendo o primeiro duelo para as francesas, atuais campeãs do mundo, mas na sequência se recuperou e derrotou as holandesas. Os medalhistas na Copa garantirão vaga no Pré-Olímpico de qualificação à Olimpíada de Paris 2024.

O Brasil vai lutar por uma vaga na próxima fase (mata-mata) Da Copa do Mundo a partir das 12h35 (horário de Brasília) de quinta (1º e junho). Os jogos têm transmissão ao vivo no canal da Federação Internacional de Basquete (Fiba). A programação completa segue ao fim do texto.

Além de Léo, a seleção masculina conta com Jefferson, Socas, Ruan Miranda e Jonatas Mello. O time encerrou o primeiro dia da Copa com 100% de aproveitamento. Começou aplicando 17 a 14 na Alemanha. No jogo seguinte, a equipe ganhou de 17 a 14 da França, atual bronze mundial.

– O primeiro jogo contra a França foi muito físico, difícil, elas não são campeãs mundiais à toa. E no segundo, conseguimos juntar todas as nossas forças para darmos a volta por cima e vencer a Holanda. Temos mais dois jogos contra Áustria e Espanha, e vamos buscar a classificação”, analisou Sassá.

Pelo formato de disputa, o primeiro colocado de cada chave passa direto às quartas de final. Já o segundo e terceiro seguem para as oitavas. Quarto e quinto colocados de cada grupo estão eliminados.

Programação

FEMININO
1 de junho
12h35 – Brasil x Áustria
14h45 – Brasil x Espanha
MASCULINO
1 de junho
13h40 – Brasil x Madagascar
15h50 – Braisl x Sérvia

Fonte: Agência Brasil

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais