CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Ancelotti confirma Vini Jr. como baixa e nega blindagem após racismo: ‘Não pode jogar, é isso’

De acordo com o treinador italiano, a ausência do jogador se dá por causa de dores no joelho e não em razão de uma tentativa de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Vinícius Júnior será desfalque do Real Madrid pelo segundo jogo consecutivo desde que foi alvo de racismo no último domingo, durante a derrota por 1 a 0 para o Valencia, no Estádio Mestalla. O técnico Carlo Ancelotti confirmou que o atacante brasileiro não viajará para a região da Andaluzia, onde o time madrilenho encara o Sevilla às 14 horas (de Brasília) deste sábado, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol.

De acordo com o treinador italiano, a ausência do jogador se dá por causa de dores no joelho e não em razão de uma tentativa de preservá-lo diante da possibilidade de novos ataques racistas em território adversário, como especulado por parte da imprensa espanhola.

“O Vinícius não viaja porque não pode jogar, é simplesmente isso. Se tivesse alguma chance de jogar, viajaria e jogaria, mas o joelho dele continua incomodando. Não importa se é em casa ou fora, ele não pode jogar, ponto final. Espero que possa jogar o último jogo”, respondeu Ancelotti ao ser questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Cansado do racismo frequente que tem sofrido nos estádios e fora deles, Vini Jr. adotou uma postura combativa após o episódio em Valência e elevou o debate sobre o assunto na Espanha a um novo nível, a ponto de forçar a LaLiga a pedir alterações na lei espanhola para tornar o combate à discriminação nos estádios mais eficaz.

Depois do duelo com o Sevilla, no qual Benzema e Asensio também serão desfalques, restará apenas uma partida para o Real Madrid na temporada. Eliminado pelo Manchester City nas semifinais da Liga dos Campeões, o time enfrenta o Athletic Bilbao no dia 4 de junho, no Santiago Bernabéu, e já começa a pensar em 2023/2024.

Como o título espanhol foi conquistado antecipadamente pelo Barcelona, há pouco menos de duas semanas, resta ao Real brigar com o Atlético pelo vice-campeonato. Segundo colocado, com 74 pontos, tem um ponto a mais que o rival, dono da terceira posição.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais