CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Guardiola usa Brighton como sparring, mas City só empata em jogo pelo Inglês

O técnico espanhol escalou os titulares na busca de manter os atletas em ritmo intenso, pois o objetivo neste fim de temporada é conquistar a ‘Tríplice...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Em um jogo muito agradável, repleto de oportunidades de gol, Brighton & Hove Albion e Manchester City empataram, por 1 a 1, nesta quarta-feira, em duelo válido pela 37ª e penúltima rodada. Tricampeão antecipado do Campeonato Inglês, Pep Guardiola usou o adversário como sparring para as decisões da Copa da Inglaterra, dia 3 de junho contra o Manchester United e da Liga dos Campeões, dia 10, frente à Internazionale.

O técnico espanhol escalou os titulares na busca de manter os atletas em ritmo intenso, pois o objetivo neste fim de temporada é conquistar a ‘Tríplice Coroa’, algo conseguido apenas pelo rival Manchester United na temporada de 1999.

Com o empate, o City chegou aos 89 pontos, contra 81 do Arsenal, segundo colocado. O Brighton está em sexto lugar, com 62, classificado para a Liga Europa da próxima temporada.

O primeiro tempo foi muito bom, com as equipes se revezando no ataque. Logo aos cinco minutos, o artilheiro Haaland teve grande chance para abrir o placar, mas cabeceou para fora. O Brighton reagiu e Welbeck acertou a trave em bela cobrança de falta, aos 19 minutos.

O primeiro gol do jogo não demorou a sair e veio aos 25. Haaland escapou pela meia direita, chamou a toda a marcação adversária e rolou para Foden fazer 1 a 0.

Uma das equipes que mais finalizam no campeonato, o Brighton não se intimidou e foi em busca do empate. Aos 30 minutos, o gol de Mitoma foi anulado porque o japonês empurrou a bola para gol com a mão.

Aos 38 minutos, não teve jeito. Enciso acertou lindo chute de fora da área e empatou: 1 a 1. A virada só não veio aos 44 minutos porque Welbeck teve o gol anulado por causa de impedimento.

No minuto seguinte, Foden, livre, cabeceou com estilo e mandou a bola rente ao travessão do goleiro Jason Steele.

O segundo tempo foi menos movimentado. Estupiñán quase fez um golaço para o Brighton, enquanto Haaland chegou a fazer o gol, mas foi flagrado fazendo falta em Colwill antes de concluir de cabeça. Nos minutos finais, o ritmo das equipes diminuiu e o empate foi justo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN