CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Influencer chinês bebe sete garrafas de bebida destilada durante live e é encontrado morto
Foto: Reprodução Redes Sociais

Influencer chinês bebe sete garrafas de bebida destilada durante live e é encontrado morto

De acordo com as autoridades do país asiático, Wang Moufeng, nome verdadeiro do influencer, era conhecido por realizar “batalhas” em que disputava com outras pessoas para...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Influencer chinês bebe sete garrafas de bebida destilada durante live e é encontrado morto
Foto: Reprodução Redes Sociais

Um influencer chinês conhecido nas redes como “Brother Three Thousand” foi encontrado morto, dentro de casa, após participar de uma live, na plataforma Douyin (concorrente do TikTok), na qual tomou sete garrafas de uma bebida destilada chamada baijiu, a mais vendida do mundo (sobretudo por ser popular na China).

De acordo com as autoridades do país asiático, Wang Moufeng, nome verdadeiro do influencer, era conhecido por realizar “batalhas” em que disputava com outras pessoas para ver quem aguentava ingerir mais bebidas alcoólicas. O caso ocorreu na cidade de Lianyungang, na província de Jiangsu, no último dia 16.

Num vídeo famoso que circula nas redes, “Brother Three Thousand” derrama um pouco da bebida sobre um balcão, põe fogo no líquido para mostrar que realmente era algo com alto teor alcoólico, e toma garrafas e garrafas da típica aguardente chinesa, normalmente produzida com arroz e outros cereais, ainda que a fórmula possa ter variações dependendo da região onde foi produzida.

Os policiais dizem que a “batalha” funcionava da seguinte forma. O influencer que conseguisse menos dinheiro enviado por expectadores durante a live, tinha que beber as garrafas de baijiu. Como foi derrotado em três dos quatro desafios, o homem tomou sete garrafas, encerrou a live e foi achado morto no dia seguinte.

Wang Moufeng já tinha sido banido do Douyin e de outras plataformas por violar as regras previamente estipuladas. Essas violações eram justamente por consumo exacerbado de bebidas alcoólicas nas transmissões, algumas com até 40 mil pessoas assistindo simultaneamente.

Fonte: Revista Forum

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais