CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Servidores do BC reclamam falta de isonomia em relação a auditores e aprovam paralisação de 2h

As decisões foram tomadas em assembleia do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal). ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os servidores do Banco Central (BC) aprovaram uma paralisação de duas horas na próxima quinta-feira, 25, entre as 14 horas e 16 horas, em protesto contra o descumprimento de acordo sobre pautas não salariais da categoria. Eles também reclamam da falta de isonomia em relação ao tratamento dado aos auditores-fiscais da Receita Federal.

As decisões foram tomadas em assembleia do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal).

A reclamação dos servidores do BC gira em torno de declarações públicas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que diz ser favorável à regulamentação de um bônus para auditores-fiscais, aprovado em 2017, mas não trata das pautas do BC.

De acordo com o Sinal, desde abril, a categoria busca diálogo com o Ministério da Gestão para discutir a implementação da reestruturação da carreira dos servidores, que foi acordada ainda em 2022, sob a gestão Bolsonaro, entre servidores, direção do BC e governo federal.

A categoria alega que o projeto não traz impacto financeiro para o Estado, porque ajusta nomes de cargos, eleva as exigências para ingresso e atribui mais prerrogativas à carreira. No entendimento do sindicato, houve um retrocesso nas negociações, que estavam mais adiantadas no ano passado e voltaram a um estágio mais inicial.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN