CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Passeio do Grêmio diante do Inter pode custar cargo de Mano Menezes
© Lucas Uebel/Gremio FBPA/Direitos Reservados

Passeio do Grêmio diante do Inter pode custar cargo de Mano Menezes

A rodada de domingo do Campeonato Brasileiro reservou apenas dois jogos, porém com alta dose de rivalidade. Em Porto Alegre, o Gre-Nal de número 439 da......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Passeio do Grêmio diante do Inter pode custar cargo de Mano Menezes
© Lucas Uebel/Gremio FBPA/Direitos Reservados

A rodada de domingo do Campeonato Brasileiro reservou apenas dois jogos, porém com alta dose de rivalidade. Em Porto Alegre, o Gre-Nal de número 439 da história terminou com uma vitória tranquila do Grêmio por 3 a 1, em casa. O resultado, que representou o quinto revés consecutivo do Internacional – o quarto pelo Brasileirão – na temporada, fez o técnico Mano Menezes balançar no cargo. Já no Maracanã o Flamengo marcou nos minutos finais e bateu o Corinthians por 1 a 0, aumentando o calvário do técnico Vanderlei Luxemburgo, que em seis jogos no comando do Timão ainda não venceu (quatro derrotas e dois empates).

No segundo tempo, o zagueiro Kannemann cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No entanto, o Grêmio não diminuiu o ritmo e ampliou aos 19, quando Suárez encontrou Bitello pela esquerda. Ele limpou a marcação e chutou no ângulo, marcando outro belo gol.

O Internacional ainda diminuiu o prejuízo com um gol de Johnny. O Grêmio agora soma 11 pontos, em décimo, enquanto o Colorado tem sete, em 15º, podendo ser ultrapassado pelo Cuiabá no desfecho da rodada.

A má fase do time chegou a seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas. Até Johnny marcar no fim, a equipe estava completando cinco partidas inteiras sem gols. Os resultados colocam em risco a permanência de Mano Menezes no time. Uma vitória na quinta (25), diante do Metropolitanos, da Venezuela, pela Libertadores, é de vital importância para o time e para o treinador.

Em campo, Flamengo e Corinthians fizeram um jogo equilibrado, em que o Timão, mesmo atuando fora de casa, levou perigo considerável ao gol de Santos. O Flamengo, que teve os desfalques de Everton Ribeiro e Arrascaeta de última hora, teve dificuldades para impor o habitual estilo ofensivo de jogo.

O herói da tarde foi Léo Pereira. No final da partida, após sentir lesão na coxa, ele teve que permanecer em campo porque o técnico Jorge Sampaoli não podia mais fazer substituições. O esforço do jogador foi premiado com um gol aos 48 minutos. Cebolinha cruzou pela esquerda e Léo Pereira subiu sozinho para cabecear no canto esquerdo de Cássio.

Foi a terceira vitória consecutiva do Rubro-Negro no campeonato, no qual agora soma 12 pontos, momentaneamente em sexto. O Corinthians, que não vence desde a rodada de estreia, está na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos, em 17º. Vanderlei Luxemburgo, que assumiu a equipe depois da saída de Fernando Lázaro, ainda não sabe o que é vencer pelo Timão em 2023.

Os dois times buscam grandes saltos em diferentes partes da tabela. O Cruzeiro, atualmente  em quinto, com 12 pontos, subirá para a vice-liderança em caso de vitória (ficaria à frente do Palmeiras, que tem 15 pontos, por ter mais vitórias). Já o Cuiabá, que iniciou o dia na zona de rebaixamento, com quatro pontos, em 18º, pode pular até cinco posições se vencer esta noite.

Fonte: Agência Brasil

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais