CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Brasil leva pressão da torcida argentina e perde para Itália na estreia da Copa do Mundo Sub-20

Os três gols italianos foram feitos no primeiro tempo, e o Brasil só reagiu na etapa final, mas era tarde demais. “A gente entrou desligado. Voltamos,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Brasil encontrou um cenário hostil em Mendoza, na Argentina, e foi derrotado por 3 a 2 pela Itália na primeira rodada da Copa do Mundo Sub-20. Dominado taticamente pelos italianos, o time comandado por Ramon Menezes ainda teve de lidar com forte pressão vinda das arquibancadas, pois os argentinos vaiaram a cada toque brasileiro na bola e apoiaram a seleção europeia como se fosse a própria Argentina.

Os três gols italianos foram feitos no primeiro tempo, e o Brasil só reagiu na etapa final, mas era tarde demais. “A gente entrou desligado. Voltamos, conseguimos fazer dois gols. Agora, é aprender com os erros. Vamos virar a chavinha, ainda tem dois jogos, vamos melhorar para conseguir a vitória. O futebol é decidido em detalhes, infelizmente a gente falhou bastante”, afirmou o atacante Marcos Leonardo.

O resultado deixa a seleção brasileira em terceiro lugar no Grupo D, atrás de Itália, em primeiro, e Nigéria, em segundo, ambos com três pontos. O próximo confronto é na quarta-feira, com a Republica Dominicana, que foi derrotada por 2 a 1 pelos nigerianos na primeira rodada.

Sem Alexsander e Vitor Roque, peças importantes da conquista do Sul-Americano Sub-20 e que não foram liberados por Fluminense e Athletico-PR, respectivamente, o Brasil penou no Estádio Malvinas. Enquanto os argentinos perturbavam os garotos brasileiros das arquibancadas, os italianos faziam o mesmo em campo.

Diante de um Brasil atordoado, a seleção europeia, apoiada pelos torcedores locais, tiveram uma atuação muito superior e abriram o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo, graças a uma conclusão de Prati após desvio de cabeça de Casadei.

A seleção brasileira continuou dando espaço aos adversários e via a torcida argentina cantar “olé” a cada passe trocado pela Itália. O talento de destaques como o vascaíno Andrey Santos, o corintiano Guilherme Biro e o santista Marcos Leonardo mal apareceu durante toda a primeira etapa, e a Itália voltou a balançar a rede com Casadei, duas vezes, a primeira após falha na saída de Mycael e a segunda em cobrança de pênalti.

Depois de um primeiro tempo traumatizante, o Brasil conseguiu se reencontrar ao longo do segundo tempo e teve forças para reagir. Diminuiu, aos 26 minutos, quando Marcos Leonardo aproveitou a sobra após chute de Kevin, que entrou no segundo tempo e conseguiu o segundo gol aos 41, em mais uma jogada com participação de Kevin e Marcos Leonardo. Dessa vez, o palmeirense cruzou para o santista fazer de cabeça, mas a reação parou por aí.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN