CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Milan goleia Sampdoria e mantém esperança na briga por vaga na Liga dos Campeões

O expressivo triunfo deixa o Milan em quinto lugar, com 64 pontos, um a menos que a Lazio, última equipe dentro do G-4, zona de classificação...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Depois da amarga eliminação para a rival Internazionale nas semifinais da Liga dos Campeões, na última terça-feira, o Milan deu algum consolo à sua torcida ao golear a rebaixada Sampdoria por 5 a 1 neste sábado, no San Siro, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Italiano. Giroud marcou três gols, um de pênalti e os outros dois com assistências de Brahim Diaz e Rafael Leão, que tiveram grande atuação e também balançaram as redes.

O expressivo triunfo deixa o Milan em quinto lugar, com 64 pontos, um a menos que a Lazio, última equipe dentro do G-4, zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões. O time de Roma, contudo, ainda pode abrir uma vantagem maior, pois vai a campo no domingo para encarar a Udinese.

Os milanistas ainda continuam com chances matemáticas de alcançar a Inter, terceira colocada, com 66 pontos, e que também joga domingo, contra o campeão antecipado Napoli. A Juventus, vice-líder com 69 e protagonista de um duelo com Empoli no fechamento da rodada, segunda-feira, também pode ser alcançada.

A goleada deste sábado começou com um golaço. Com apenas nove minutos de bola rolando, Brahim Díaz deu um chapéu no círculo central do campo, matou na coxa e tocou em direção à área, onde Rafael Leão apareceu livre para vencer o goleiro Ravaglia. Pouco depois, aos 20, Quagliarella empatou para a Sampdoria, mas Díaz deu outra assistência, dessa vez um cruzamento pelo lado do campo, para Giroud cabecear e colocar o Milan novamente em vantagem no placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 29, Giroud converteu pênalti para colocar 3 a 1 no mercador. Na etapa final, o quarto gol saiu após uma excelente troca de passes, que terminou com Díaz empurrando para a rede, dentro da pequena área, após receber a bola de Tonali, aos 17. Giroud marcou, com assistência de Leão, o último gol milanista, aos 23, e garantiu a goleada.

OUTROS JOGOS
Também neste sábado, o Campeonato Italiano teve outro 5 a 1, este aplicado pelo Bologna sobre a Cremonese, agora praticamente rebaixada para a segunda divisão. Com duas rodadas restantes, a Cremonese, 19ª colocado, com 24 pontos, está a seis pontos da permanência. Se o Spezia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 30 pontos, empatar com o Lecce no domingo, a queda do time de Cremona será confirmada.

Em outro duelo, a Atalanta venceu o Hellas Verona por 3 a 1 e manteve-se na briga por vaga em um dos principais torneios europeus. Com 61 pontos, em sexto lugar, está a três pontos do Milan. O Verona é o primeiro da degola, em 18º lugar, com 30 pontos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN