CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a FAS recebe 500 cobertores da BS Autocenter para atender pessoas em situação de rua
FAS: Doação de cobertores - BS Autocenter. Curitiba, 16/05/2023. Fotos: Andre Wormsbecker FAS

FAS recebe 500 cobertores da BS Autocenter para atender pessoas em situação de rua

A ação é resultado da campanha Cobertor Solidário desenvolvida pela empresa e que consiste na doação de um cobertor a cada quatro pneus vendidos.......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a FAS recebe 500 cobertores da BS Autocenter para atender pessoas em situação de rua
FAS: Doação de cobertores - BS Autocenter. Curitiba, 16/05/2023. Fotos: Andre Wormsbecker FAS

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu a doação de 500 cobertores da BS Autocenter, empresa de pneus e serviços com lojas no Paraná e Santa Catarina. Os cobertores foram entregues ao Disque Solidariedade, serviço da fundação que faz a coleta e distribuição de donativos a pessoas em vulnerabilidade social, e serão usados no atendimento à população em situação de rua atendida pelo município.

A ação é resultado da campanha Cobertor Solidário desenvolvida pela empresa e que consiste na doação de um cobertor a cada quatro pneus vendidos. Para os clientes que adquirem os pneus, a BS Autocenter entrega um certificado de participação na ação social.  

  • Campanha do Agasalho de Curitiba busca arrecadar mais de 110 mil peças de roupa e cobertores
  • Greca lança Operação Inverno para atendimento da população em situação de rua de Curitiba
  • Com previsão de mais frio, Curitiba volta a intensificar acolhimento de pessoas em situação de rua

O diretor da BS Autocenter, Arthur Dias, explica que a campanha busca sensibilizar os clientes a participar da ação. “Essa campanha é desenvolvida há alguns anos e vem ao encontro do lema da empresa que é A Gente Tem Vidas pela Frente”, diz.

“Tentamos buscar esse sentimento de solidariedade dos clientes e o engajamento da sociedade para que todos sintam fazer parte desse processo, onde a gente ajuda as pessoas necessitadas durante o período de frio rigoroso”, conclui.

De acordo com o diretor, a empresa tem a FAS como parceira da campanha por ter a certeza que os cobertores doados serão destinados realmente a quem precisa.

A coordenadora de acolhimento da Diretoria de Atenção à População em Situação de Rua da FAS, Geane Bogo de Freitas Santos, explica que os cobertores serão entregues a pessoas que forem abordadas pelas equipes nas ruas e também nas unidades de acolhimento do município.

“Essa doação é muito importante para a FAS. Nosso objetivo é sempre acolher as pessoas, mas diante da recusa de algumas, precisamos mantê-las aquecidas e evitar os agravos que o frio pode trazer, inclusive a hipotermia”, diz.

Campanha do Agasalho

Essa foi a segunda doação de cobertores para a Campanha do Agasalho 2023 – Doou Esquentou, lançada pelo prefeito Rafael Greca, na última terça-feira (16/5). A primeira foi feita antecipadamente pelo Mustang Clube do Paraná que entregou 125 cobertores à FAS, em abril.

Este ano, a FAS quer arrecadar mais de 110 mil peças de roupas, calçados e cobertores para atender famílias em situação de vulnerabilidade social e principalmente a população de rua.

  • CONFIRA AQUI os pontos de doação

 

Esporte e Lazer

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) também entrou de cabeça na Campanha do Agasalho 2023 e a arrecadação já começou.

Os participantes da segunda etapa do Circuito de Corridas de Rua 2023, que acontece no domingo (21/5) no bairro Umbará, podem colaborar. Para a retirada dos kits da corrida, eles devem levar um agasalho, em bom estado, para ser doado à campanha. A retirada do kit é feita no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, que fica Praça Oswaldo Cruz (Rua Brigadeiro Franco, 2.335 – Centro), nas seguintes datas e horários: sexta-feira (19/5), das 9h às 20h; e sábado (20/5), das 9h às 15h.

A expectativa da Smelj é que este ano a secretaria arrecade mais de 20 mil peças de roupas, calçados e cobertores que serão encaminhados para a Fundação de Ação Social (FAS).

“Além de promover a prática do esporte e da atividade física, também nos preocupamos com o bem-estar social de todos os curitibanos”, afirmou Carlos Pijak Jr, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

As doações também podem ser feitas todos os dias nos Centros de Esporte e Lazer de Curitiba e também na sede da secretaria (Rua Trajano Reis, 282 – São Francisco).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN