Giannis Antetokounmpo volta a liderar Bucks em vitória sobre Raptors
Eric Bledsoe acrescentou 14 pontos e cinco assistências, e Khris Middleton e Brook Lopez fizeram 11 pontos cada para os Bucks, enquanto pelos Raptors Kyle Lowry...
Publicado em
Por Agência Estado
Grande nome da noite de sábado na NBA, Giannis Antetokounmpo fez 36 pontos, 15 rebotes, oito assistências e deus quatro tocos para levar o Milwaukee Bucks à vitória por 115 a 105 sobre o Toronto Raptors, no primeiro encontro entre as equipes desde a última final da Conferência Leste.
Eric Bledsoe acrescentou 14 pontos e cinco assistências, e Khris Middleton e Brook Lopez fizeram 11 pontos cada para os Bucks, enquanto pelos Raptors Kyle Lowry foi o destaque, anotando 36 pontos.
O hábito dos Bucks de abrir grandes vantagens em determinado momento das partidas quase lhes custou o triunfo novamente. Assim, chegou a estar na frente por 36 a 17 no fim do primeiro quarto e 66 a 50 no intervalo e teve a vantagem ameaçada no quarto quarto.
No instante mais crítico, uma cesta de três pontos de Fred VanVleet – que terminou com 12 pontos e sete assistências – deixou o placar em 107 a 103 ainda com 2min24 de jogo. No fim, graças ao visível cansaço de Lowry, os Bucks conseguiram segurar a vitória por dez pontos de diferença.
Já o Philadelphia 76ers, do armador brasileiro Raulzinho – chegou a entrar em quadra e fez quatro pontos, dois rebotes e duas assistências – , superou a ausência suspenso Joel Embiid e o Portland Trail Blazers na noite de sábado, permanecendo como o único time invicto da NBA ao triunfar por 129 a 128 em jogo emocionante. A partida só foi decidida no último segundo, com arremesso de três pontos do turco Furkan Korkmaz que deu à equipe sua quinta vitória na temporada.
Outro brasileiro da NBA, Bruno Caboclo, foi ainda mais discreto na derrrota de seu Memphis Grizzlies, em casa, para o Phoenix Suns por 114 a 105. O ala-pivô jogou apenas por cinco minutos e saiu de quadra sem pontuar. Devin Booker foi o dono da partida pelo Suns, fazendo 21 pontos, três vezes da marca dos três pontos.
Em Oklahoma, o City Thunder, que só havia vencido uma vez, finalmente voltou a fazer sua torcida sorrir, com Shai Gilgeous-Alexander marcando 23 pontos e ajudando significativamente na tarefa para superar o New Orleans Pelicans, que também colecionava apenas uma vitória, por 115 a 104.
Desfalcado de suas estrelas D’Angelo Russell, Draymond Green, Klay Thompson e Stephen Curry, o Golden State Warriors, por sua vez, caiu diante do Charlotte Hornets por 93 a 87. Dwayne Bacon, do Charlotte, e Eric Paschall, dos Warriors, cada um com 25 pontos, foram os maiores pontuadores da noite em San Francisco.
Confira os outros resultados da rodada deste sábado da NBA:
Detroit Pistons 113 x 109 Brooklyn Nets
Denver Nuggets 91 x 87 Magic
Minnesota Timberwolves 131 x 109 Wizards
Confira os jogos da rodada deste domingo da NBA:
Chicago Bulls x Indiana Pacers
Houston Rockets x Miami Heat
Sacramento Kings x New York Knicks
Los Angeles Lakers x San Antonio Spurs
Dallas Mavericks x Cleveland Cavaliers
Utah Jazz x Los Angeles Clippers
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou