AMP
Estado promove mutirão da diversidade nas Agências do Trabalhador nesta quarta-feiraFoto: Gilson Abreu/AEN

Estado promove mutirão da diversidade nas Agências do Trabalhador nesta quarta-feira

A previsão é de que sejam ofertadas em Curitiba, no mínimo, 500 vagas em diversos setores da economia. A maioria das oportunidades são para serviços, comércio......

Publicado em

Por CGN

Estado promove mutirão da diversidade nas Agências do Trabalhador nesta quarta-feiraFoto: Gilson Abreu/AEN

A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda promove nesta quarta-feira (17) o mutirão da Diversidade na Agência do Trabalhador Central de Curitiba e todas as demais unidades do Interior. A ação faz parte da programação em alusão ao Mês do Trabalhador. O mutirão tem como foco a colocação de pessoas LGBTIA+ no mercado de trabalho.

A previsão é de que sejam ofertadas em Curitiba, no mínimo, 500 vagas em diversos setores da economia. A maioria das oportunidades são para serviços, comércio e indústria. A expectativa é de que 18 empresas participem do processo seletivo, com possibilidade de contratação imediata.

No Interior, as vagas estão

AQUI

. São 306 na região de Apucarana, 140 em Cascavel, 43 em Jussara, 30 em Cornélio Procópio, 131 em Campina Grande do Sul, 167 em Francisco Beltrão, 52 em Centenário do Sul, 45 em Nova Esperança, 286 em Assis Chateaubriand, entre outros. As vagas envolvem vendedor, cozinheiro, auxiliar de linha de produção, eletricista, pedreiro, leiturista, operador de caixa, recepcionista, representante comercial, garçom, entre outras. 

Este é o terceiro dos quatro mutirões programados para este mês. Os primeiros foram para idosos e população negra. No dia 24, a ação especial de maio encerra com o evento Emprega Mais PCD.

Para o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a programação especial deste mês é de extrema importância política, social e econômica para o Paraná. No caso da comunidade LGBTQIA+, o chefe da Pasta destaca que a ação também é uma forma de combate à discriminação. “Infelizmente ainda temos no Brasil muitos episódios de preconceito e intolerância contra esses grupos. Garantir emprego e renda é, sem dúvida alguma, uma forma de garantir inclusão social e segurança”, destaca.

Além da possibilidade de contratação, o contato com a Agência do Trabalhador viabiliza atualização de currículo e entrada no banco de talentos para uma vaga futura.

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

Qualifica Paraná forma nova turma com curso gratuito em Marechal Cândido Rondon
Semana curta, mas com oportunidades: Agências do Trabalhador têm 23,3 mil vagas
Líder em empregos via Agências do Trabalhar, Paraná está 217% à frente do segundo colocado
Mutirão de empregos em Curitiba tem 1 mil atendimentos e 428 pré-aprovados
Promovido pelo Estado, mutirão de empregos soma 1,1 mil atendimentos e 428 pré-aprovados
Junho começa com grande volume de vagas de emprego em Londrina e Campo Mourão
Paraná é eleito para vice-presidência do Fórum Nacional de Secretários do Trabalho
Capital e Interior em alta: 82% dos municípios têm saldo positivo de empregos em 2025
Paraná é o terceiro estado que mais gera empregos em 2025: 80 mil vagas de janeiro a abril
Mutirão Emprega Mais Cajuru tem mais de 1.500 atendimentos de 62 empresas
Agências do Trabalhador serão modernizadas com investimento de R$ 54 milhões do Estado
Mercado de empregos aquecido: Paraná tem 23,1 mil vagas abertas nessa semana
Mutirão Emprega Mais Cajuru ofertará mais de 3 mil vagas de trabalho em Curitiba
Com modelo dos Jogos de Paris, mutirão de emprego tem 85% dos candidatos pré-aprovados
Estado promove nesta terça mutirão de empregos com modelo usado nas Olimpíadas
Mutirão 50+ atende 609 pessoas em Curitiba; 388 saíram pré-aprovadas ou já contratadas
Semana do Dia do Trabalhador começa com 21,8 mil vagas de emprego no Paraná
Semana da Páscoa tem 22,2 mil vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador do Paraná
Região de Cascavel reúne 22% de todas as 22,2 mil vagas de emprego disponíveis no Paraná
Com boas ofertas nas regiões de Curitiba e Cascavel, Agências do Trabalhador têm 21,4 mil vagas
Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X