CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Rumo a Paris: basquete feminino brasileiro conhece rivais na AmeriCupW
© Reprodução Twitter/Basquete Brasil-CBB

Rumo a Paris: basquete feminino brasileiro conhece rivais na AmeriCupW

A caminhada da seleção brasileira feminina de basquete rumo a Olimpíada de Paris 2024 começa em julho, no AmeriCupW, no México, a Copa América da modalidade.......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Rumo a Paris: basquete feminino brasileiro conhece rivais na AmeriCupW
© Reprodução Twitter/Basquete Brasil-CBB

A caminhada da seleção brasileira feminina de basquete rumo a Olimpíada de Paris 2024 começa em julho, no AmeriCupW, no México, a Copa América da modalidade. As primeiras adversárias da fase de grupos foram definidas por sorteio nesta quarta-feira (10). No sorteio das chaves, a equipe comandada pelo técnico José Neto caiu no Grupo A, junto com Estados Unidos, Argentina, Venezuela e Cuba.  Ao final do torneio, as duas seleções primeiras colocadas garantem vaga direta no Pré-Olímpico Mundial de 2024.  

A seleção busca superar a frustração de ter ficado de fora dos Jogos de Tóquio, o que não ocorria desde 1992.  Nas duas últimas edições de AmeriCupW, as brasileiras subiram ao pódio com a medalha de bronze. A última delas garantiu o país no Pré-Olímpico em Bourges (França), mas a equipe terminou a disputa sem vitórias.

A equipe campeã e a vice terão vagas diretas no Pré-Olímpico Mundial de 2024. Já quem ficar entre a terceira e a quarta colocação no AmeriCupW avançará ao Pré-Olìmpico das Américas, ainda neste ano.  O torneio regional distribui duas vagas para o Pré-Olimpico Mundial.

Classificação a Paris 2024

 A Olimpíada reunirá apenas 12 seleções femininas. Duas vagas já estão definidas: uma dos Estados Unidos, campeão da Copa do Mundo de 2022, e outra da França por ser o país-sede. As demais vagas serão distribuídas nos torneios classificatórios continentais.  Haverá dois torneios de quatro equipes tanto na Ásia, quanto nas Américas, e um de seis equipes na África. Os campeões e os vices de cada competição se garantem nos Pré-Olímpicos.

Ao todo os Pré-Olímpicos reunirão 16 seleções de todos os continentes. Serão quatro torneios com quatro países cada. Ao final, as três melhores arrematam as últimas vagas para Paris.

Fonte: Agência Brasil

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais