
Professores da Unioeste iniciarão greve na segunda-feira (15)
A informação foi confirmada pela Adunioeste, sindicato que representa a categoria....
Publicado em
Por CGN

Os docentes da Unioeste acabam de aprovar deflagração de greve, com início no dia 15 de maio, próxima segunda-feira.
A informação foi confirmada pela Adunioeste, sindicato que representa a categoria.
Não foram informados mais detalhes da 5ª Assembleia Docente, realizada hoje a tarde no mini-auditório II do campus de Cascavel.
A deflagração da greve foi aprovada pela maioria dos presentes e segue o já decidido pelos professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Ainda nesta semana todas as demais universidades estaduais do Paraná realizarão suas assembleias com a mesma pauta, a deflagração de greve.
De acordo com a professora Sabrina Grassiolli, presidente da Adunioeste, a categoria está há sete anos sem reposição integral das perdas salariais, o que representa mais de 42% de defasagem salarial. Ela diz ainda que a carreira está há muito tempo estagnada e que desde o início deste ano há tentativa de diálogo com o governo.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou