CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Projeto de Lei cria UBS Geriátricas
Divulgação

Projeto de Lei cria UBS Geriátricas

PL 1986/23 prevê criação de um Programa de Unidade Básica especializado no atendimento às pessoas idosas...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Projeto de Lei cria UBS Geriátricas
Divulgação

O deputado federal Padovani (União-PR) protocolou Projeto de Lei 1986/23 que institui a criação do Programa Unidade Básica de Saúde (UBS) Geriátrica em municípios com população a partir de 10 mil habitantes.

A proposta do PL tem o objetivo de prestar diversos atendimentos de consultas médicas convencionais (tanto urgência quanto agendamento). Além do atendimento por especialidades na geriatria: clínica geral, odontologia, cardiologia, vacinação, curativos, farmácia entre outras categorias. A ideia inclui prestar serviços de educação em saúde pública.

Padovani ressalta que a densidade populacional de idosos está crescendo rapidamente, e com isso, aumenta a demanda por serviços públicos de saúde especializados em atendimentos das necessidades desta faixa etária.

“A criação do Programa Unidade Básica de Saúde – Geriátrica irá garantir que nossos idosos recebam atendimento médico de qualidade com uma equipe técnica e especializada”

enfatizou o deputado.

O PL1986 visa reduzir a superlotação dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s). Na visão do deputado Padovani, as UBS – Geriátricas podem reduzir a procura dos idosos às outras instituições de saúde, pois será ofertado atendimento especializado com maior acessibilidade.

“Precisamos de uma rede de saúde especializada e comprometida com a pessoa idosa. Precisamos também urgentemente desafogar os hospitais e santas casas que atendem nos municípios, acredito que esse projeto dará a qualidade de saúde que nossos idosos merecem”.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais