CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Advogado que fazia prova da OAB para outro candidato é preso pela Polícia Federal
© Divulgação/Polícia Federal

Advogado que fazia prova da OAB para outro candidato é preso pela Polícia Federal

De acordo com as investigações, o homem apresentou documentação falsa para o fiscal de prova e começou a fazer a prova como se fosse outro candidato....

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Advogado que fazia prova da OAB para outro candidato é preso pela Polícia Federal
© Divulgação/Polícia Federal

Um advogado de 28 anos que fazia uma prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no lugar de outra pessoa foi preso em flagrante pela Polícia Federal em Recife, Pernambuco, no domingo (30).

De acordo com as investigações, o homem apresentou documentação falsa para o fiscal de prova e começou a fazer a prova como se fosse outro candidato.

Abordado pelos policiais, ele admitiu que estava fazendo a prova em lugar de terceiro. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido até a Polícia Federal.

O homem foi indiciado por uso de documento falso, falsa identidade e fraude em certame de interesse público. As penas para os crimes variam de 2 a 10 anos de reclusão.

Em depoimento, o advogado disse que exerce a profissão há alguns anos e que foi pressionado para participar da fraude. Ele relata ainda que enviou uma foto para a confecção da documentação falsa e a recebeu em casa.

Na ocasião, foram apreendidos documentos e um celular, os quais passarão por perícia técnica. A ação da PF contou com apoio da OAB e da organização do concurso.

Fonte: Bhaz

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN