
Eduardo Pimentel exalta nível técnico do Instituto de Engenharia do Paraná
O IEP tem 97 anos e é a mais antiga das entidades da engenharia do Paraná e a terceira do Brasil. Depois de dois......
Publicado em
Por CGN

Profissionais de diversos setores de engenharia se reuniram na noite de sexta-feira (28/4), na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), para acompanhar a posse da nova diretoria da instituição.
O IEP tem 97 anos e é a mais antiga das entidades da engenharia do Paraná e a terceira do Brasil. Depois de dois de atuação, Nelson Luiz Gomez passou o cargo para José Carlos Dias Lopes da Conceição, que encabeça a nova diretoria eleita para o biênio 2023/2025.
-
- Prefeitura fecha mês de abril com publicações de novos editais do Inter 2
-
- Com diplomata americana, Greca busca suporte dos EUA para ações de descarbonização em Curitiba
-
- Construção de quadras cobertas em escolas de Curitiba anima professores e estudantes
-
- Com asfalto novo, ruas do Xaxim se tornam alternativa de tráfego
O prefeito em exercício Eduardo Pimentel participou do evento, que reuniu centenas de profissionais e convidados, na sede da Rua Emiliano Perneta, 174, Centro, onde o IEP está estabelecido desde 1976.
“Quero dizer para vocês que muitas vezes me chamam de engenheiro pela função que exerci como secretário de Obras Públicas de Curitiba por um período e eu fico muito orgulhoso com isso”, disse Eduardo Pimentel.
Ele citou que sempre atuou em conjunto com profissionais da engenharia e atualmente, à frente também da Secretaria de Estado das Cidades do Paraná, mantém o mesmo comportamento.
“O IEP tem uma importância muito grande no Paraná, graças à capacidade técnica. Temos exemplos recentes da participação da instituição na discussão da engorda da praia de Matinhos e da ponte de Guaratuba”, citou Eduardo Pimentel.
Pacote de obras
O prefeito em exercício também citou que nesta semana autorizou um pacote de obras que totalizam R$ 800 milhões para Curitiba. Parte dessas intervenções são do Projeto Inter 2. Serão mais 16 km de infraestrutura viária requalificados para a implantação de faixas exclusivas ou prioritárias para a circulação da Linha Direta Inter 2 e do Interbairros II.
O ex-presidente do IEP Nelson Luiz Gomez fez um balanço da gestão, relatando as principais ações da instituição no período. “O papel do IEP não está restrito aos seus associados e uma prova disso foi a nossa atuação em busca de solução para os desafios da sociedade atual, como foi o caso do novo modelo de pedágio e as indicações de onde investir o dinheiro da multa da Petrobras pelo derramamento de óleo cru na região de Araucária”, citou Nelson.
Ele disse que a importância do IEP é respaldada pelo volume de pedidos de parcerias da instituição com similares de diversos estados, como Bahia e Alagoas.
Nova diretoria
A posse da nova diretoria marcou a inauguração do novo hall de entrada da sede do IEP, no Centro. Foram eleitos na mesma chapa do novo presidente da instituição, José Carlos Dias Lopes da Conceição, o vice-presidente Paulo Strano Pasqual, a diretora administrativa Janice Kazmierczak Soares, o diretor financeiro Alexandres Mattar Sobrinho e o diretor técnico Antônio Borges dos Reis, além de integrantes dos conselhos fiscal e deliberativo.
Presenças
Participaram também do evento o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro; o presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo Assis; O Pró-Paraná foi representado pelo ex-governador Mário Pereira, que atua como vice-presidente do MPP. O vereador Mauro Bobato; ex-governador Mário Pereira; presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná, Gilson dos Santos; presidente do Tecpar, Celso Kloss e o presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou