CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Delegados e investigador recebem homenagem por atuação na 15ª SDP
Foto: Assessoria

Delegados e investigador recebem homenagem por atuação na 15ª SDP

Mariana Antonieta Manso Vieira Badotti foi homenageada por seu trabalho na função de delegada-chefe da 15ª SDP no período de janeiro de 2019 a janeiro de...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Delegados e investigador recebem homenagem por atuação na 15ª SDP
Foto: Assessoria

A Câmara Municipal entregou, em solenidade na manhã desta sexta-feira (28), Votos de Louvor e Congratulações à 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, à delegada Mariana Vieira Badotti, ao delegado Fernando Zamoner e ao investigador Everton Klauss pelos serviços prestados à cidade. As homenagens foram propostas pelos vereadores Policial Madril (PSC), Pedro Sampaio (PSC) e Sadi Kisiel (Podemos), que formam a Comissão de Segurança Pública e Trânsito, e também pelo presidente Alécio Espínola (PSC) e vereador Cidão da Telepar (PSB).

Mariana Antonieta Manso Vieira Badotti foi homenageada por seu trabalho na função de delegada-chefe da 15ª SDP no período de janeiro de 2019 a janeiro de 2023. No mesmo período, Fernando Zamoner foi delegado-adjunto e o investigador Everton Klauss ocupou a função de superintendente da delegacia. Por fim, a própria 15ª SDP recebeu uma homenagem pelo seu atendimento em 22 cidades com população total estimada em 530 mil pessoas. Em nome da instituição, quem recebeu a placa comemorativa foi o atual delegado-chefe Rubens Miranda Júnior.

Além dos colegas, amigos e familiares que participaram da homenagem, inclusive com depoimentos em vídeo que emocionaram os policiais, estiveram presentes para prestigiar a solenidade o vereador Josias de Souza (MDB) e várias autoridades, como a juíza Filomar Helena Perosa Carezia, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Cascavel, Felisberto Luis Mioto, delegado-chefe da Receita Federal, Pedro Fernandes, secretário municipal de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, coronel Jorge Fritola, representando o 5º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Rogério Lima de Araújo, comandante do 4º Agrupamento de Bombeiros, major Cícero Tenório, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Ricardo Schneider, inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal, delegado Lucas Amorim, representando o delegado-chefe da Polícia Federal. Ainda estavam presentes Simone Soares, presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar), Mauri Barbosa, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e o delegado Alexandre Macorin, da Polícia Civil de Toledo.

“Essas homenagens que nós propusemos são estendidas a todos os servidores da Polícia Civil de Cascavel, desde aquela pessoa que trabalha no plantão até o delegado-chefe, porque a gente sabe que a Polícia Civil é uma engrenagem: se o atendente não fizer um boletim bem completo, a equipe vai ter uma dificuldade para a investigação. E a nossa sociedade atua unida pra combater o crime: Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Ministério Público e Justiça. Por isso que a Polícia consegue prestar esse serviço à comunidade”, destacou o presidente da Comissão proponente das homenagens, Policial Madril.

Em nome da 15ª SDP, o delegado-chefe Rubens Miranda Júnior agradeceu o reconhecimento da Câmara. “Nossa Polícia Civil vem passando por diversas mudanças, avanços tecnológicos e situações que podem até causar um certo desconforto nos profissionais, a princípio. Mas uma homenagem valorosa como essa tem o poder de resgatar esse sentimento do dever cumprido e de que vale a pena vestir a camisa e dar essa resposta à sociedade, que tanto merece”, afirmou ele.

A dra. Mariana Vieira Badotti, que agora chefia o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), ressaltou a trajetória, as equipes da 15ª SDP e do Nucria e todas as colaborações com outras instituições que a trouxeram até o presente momento. “Se hoje eu estou sendo agraciada com essas congratulações, isso se deve também a cada uma dessas pessoas, a cada um de vocês que estiveram na minha vida. Estiveram em passagens que até podem ser consideradas simples ou corriqueiras, até as mais importantes, duradouras, eternas. E foram elas que me moldaram, me transformaram, me fizeram e fazem aprender todos os dias. E a vocês, meus irmãos Fernando e Klauss, quero dizer que esse desafio que assumimos há quatro anos, só conseguimos realizar porque atuamos juntos. Não canso de dizer que foi uma honra trabalhar com vocês”, disse a delegada.

Na sua vez de agradecer a homenagem, o delegado Fernando Zamoner também destacou a parceria com a delegada Mariana e o investigador Klauss, a quem igualmente chamou de “irmãos”. “Sou muito grato, levo isso comigo e espero que eu sempre possa tê-los do meu lado, Mariana e Klauss, a quem agradeço pelos momentos que passamos e pelo apoio que sempre tive. O trabalho em Cascavel foi um desafio pra mim, cheguei de uma forma precoce, com pouco tempo de carreira, e me assustei muito no início, mas vim para cá com o objetivo de auxiliar a equipe a ter uma gestão focada no planejamento e numa atuação técnica. Dentro do tempo que nos coube e das possibilidades que tivemos, a sensação que tenho é de missão cumprida”, declarou Zamoner.

Bastante emocionado depois de receber o carinho dos colegas, da esposa e dos filhos, Everton Klauss. “Agradeço por ter podido estudar e chegar onde estou hoje. Deus quis me colocar para trabalhar num lugar onde consegui dois irmãos, e eu digo a eles, quando estamos juntos, que eu os amo, como amigos e como irmãos que a vida me deu. Obrigado Mariana, obrigado Fernando. E obrigado a todos os amigos que eu tenho aqui. A nossa profissão é muito difícil e muito estressante, e por isso é muito bom ter os momentos juntos em que dissipamos nossas alegrias e nossas frustrações. E dr. Rubens, nós continuamos no nosso trabalho de continuar fazendo dessa delegacia, se não a melhor, uma das melhores do estado do Paraná”, concluiu Klauss.

Assessoria de Imprensa/CMC

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN