CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bayern tropeça e Borussia Dortmund perde chance de alcançar rival ao levar empate surpreendente

Após perder o confronto direto contra o rival, o Borussia desperdiça também a chance de alcançar o Bayern de Munique na liderança após 28 partidas. Como...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Borussia Dortmund perdeu uma chance inacreditável de alcançar o Bayern de Munique no topo da tabela do Campeonato Alemão no início da tarde deste sábado. Após ser goleado pelo Manchester City no meio da semana, o Bayern ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Hoffenheim. Em um jogo maluco no mesmo horário, com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Borussia vencia por 2 a 0 e sofreu o empate contra o Stuttgart. Já nos acréscimos, o Borussia chegou a fazer 3 a 2, mas levou novo empate no último lance do jogo, já aos 51 minutos, ficando no 3 a 3.

Após perder o confronto direto contra o rival, o Borussia desperdiça também a chance de alcançar o Bayern de Munique na liderança após 28 partidas. Como os dois times empataram, o Bayern segue com vantagem de dois pontos sobre o Borussia, com 59 contra 57. O Stuttgart está em 16º, com 24 pontos e o Hoffenheim em 13º, com 29.

Em casa, na Allianz Arena, o Bayern abriu o placar aos 17 minutos com Benjamin Pavard. Após escanteio e confusão na área, a bola sobrou para o francês na área, que finalizou do jeito que dava e marcou. O Hoffenheim dificultou a vida do Bayern e buscou o empate com um golaço já no segundo tempo, aos 25 minutos, em uma bela cobrança de falta de Kramaric. Pavard chegou a marcar mais um, mas o lance foi anulado pelo VAR. O jogo terminou 1 a 1.

Em Stuttgart, o Borussia Dortmund teve um primeiro tempo bastante favorável. Malen fez boa jogada pela direita e cruzou para Sébastien Haller fazer 1 a 0 aos 26 minutos, com um chute de primeira. Aos 33, Donyell Malen apareceu novamente para decidir. O holandês ficou com a bola na área, protegeu bem da defesa e finalizou rasteiro para fazer 2 a 0.

No fim do primeiro tempo, Mavropanos foi expulso, deixando o Stuttgart com um a menos em todo o segundo tempo. Mesmo assim, o time da casa conseguiu buscar o empate com gols de Coulibaly e Vagnoman aos 33 e 39 minutos da etapa final. Os minutos finais do jogo foram de tirar o fôlego. Já nos acréscimos, Giovanni Reyna conseguiu recolocar o Borussia em vantagem ao marcar o gol do 3 a 2. Mas, no último lance na partida, a zaga falhou e Mvumpa impediu a derrota do Stuttgart, empatando novamente por 3 a 3.

OUTROS JOGOS
Terceiro colocado, com 51 pontos, o RB Leipzig venceu o Augsburg por 3 a 2 em outro jogo movimentado. O Augsburg é o 14º colocado, com 29 pontos, e vive péssima fase. Em sétimo (42 pontos), o Mainz ficou no empate por 1 a 1 contra o Colônia (11º, 32 pontos) fora de casa.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN