CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Prefeito entrega novas viaturas para reforçar a Patrulha Escolar de Curitiba

Prefeito entrega novas viaturas para reforçar a Patrulha Escolar de Curitiba

Os carros zero quilômetro fazem parte da renovação e ampliação da frota da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), que passará de......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Prefeito entrega novas viaturas para reforçar a Patrulha Escolar de Curitiba

O prefeito Rafael Greca fez a entrega das primeiras dez novas viaturas que serão incorporadas à frota da Guarda Municipal de Curitiba e serão usadas para reforçar o patrulhamento nas unidades escolares da capital. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta-feira (13/4), no Largo da Ordem.

Os carros zero quilômetro fazem parte da renovação e ampliação da frota da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), que passará de 151 para 238 veículos.

“É com alegria que nós estamos aqui no Centro Histórico, na praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário, para a entrega simbólica de novos carros para a Guarda Municipal, para a Patrulha Escolar de Curitiba. A ideia é já começarmos com 40 carros agindo somente no patrulhamento das escolas para atender a população nesta justa demanda”, disse o prefeito.  

  • Prefeitura dá início à renovação da frota de veículos locados para secretarias e órgãos
  • Educação apresenta na Câmara programa de treinamento para casos de emergência
  • Cruzamento do Alto Boqueirão ganha semáforo sonoro para facilitar travessia de cegos

Cada uma das dez regionais da cidade contará com o reforço de mais quatro viaturas da Guarda Municipal destinadas exclusivamente para o atendimento das escolas. Os veículos da Patrulha Escolar do município se somarão ao trabalho que já vem sendo feito pela GM na rede municipal de ensino.

“Nós asseguramos às famílias que têm filhos no sistema municipal de educação que não só temos a tecnologia, como temos protocolos e pessoas preparadas para agir em situação de crise. Não vamos medir esforços para garantir a tranquilidade e a segurança necessária para nossas escolas”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos.

As dez viaturas entregues são da marca Renault, modelo Duster, já adaptadas às necessidades da Guarda Municipal, inclusive, com duas câmeras veiculares embarcadas em cada viatura que serão monitoradas pelo Centro de Comando e Controle (CCO) da Muralha Digital.

Renovação da frota

Além da Defesa Social e Trânsito, outras secretarias e órgãos da administração indireta terão seus veículos renovados. Divididos em quatro lotes, serão 846 veículos zero quilômetro, a maioria veículos leves para o transporte de pessoas. Também haverá motocicletas, caminhões, caminhonetes, ônibus, utilitários, vans, picapes e ambulâncias adequadas ao transporte de pacientes.

“Procuramos observar o que foi pedido por cada secretaria, de acordo com sua realidade, sua necessidade, dentro do orçamento de cada área”, afirma o secretário de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, Alexandre Jarschel de Oliveira, referindo-se a adaptações necessárias nos veículos, acessórios e plotagens.

Presenças

Participaram o comandante da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior; a secretária municipal da Comunicação Social, Cinthia Genguini; o deputado federal Rodrigo Estacho; os vereadores Rodrigo Reis, Beto Moraes, Tico Kuzma e Márcio Barros; a administradora regional da Matriz, Rafaela Lupion; a superintendente de Administração (Smap), Alessandra Paluski; o superintendente executivo de Defesa Social e Trânsito, José Semmer Neto; o diretor do Departamento de Gestão de Serviços (Smap), Paulo Cesar Bozza; e o assessor especial de Articulação Política, Lucas Navarro de Souza.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN