CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Suposto ataque em Colégios de Santa Tereza do Oeste assusta pais e estudantes

Suposto ataque em Colégios de Santa Tereza do Oeste assusta pais e estudantes

A postagem aponta que o ataque será realizado no dia 20 e a primeira instituição alvo é o Colégio Cívico-Militar. ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Suposto ataque em Colégios de Santa Tereza do Oeste assusta pais e estudantes

Infelizmente, após o ataque a uma creche localizada em Blumenau, em Santa Catarina, o qual teve quatro crianças mortas, muitos casos de supostos atentados têm vindo à tona, assustando pais, estudantes e sociedade.

Diariamente a equipe de reportagem recebe mensagens de internautas com questionamentos sobre supostos ataques que estão sendo marcados para instituições de ensino.

Hoje, a reportagem recebeu os prits de uma postagem realizada no Instagram, a qual fala sobre um possível ataque aos Colégios localizados em Santa Tereza do Oeste.

Em uma das postagens, há uma imagem de uma pistola com uma frase que relaciona o ato a vingança contra professores e alunos da instituição.

A imagem da pistola, por sinal, é muito parecida com as fotos registradas durante as apreensões de armas da Polícia Militar, inclusive, com o fundo em mármore localizado na 15º SDP e as munições enfileiradas.

Na sequência, a segunda postagem aponta que o ataque será realizado no dia 20 e a primeira instituição alvo é o Colégio Cívico-Militar.

A publicação informa que o ato está sendo avisado para que os “demais não sejam feridos”.

Com a chegada das várias mensagens à reportagem, a CGN encaminhou os prints ao Núcleo Regional de Educação e também à Polícia Militar.

Existem diversas denúncias, para diversas escolas, no país inteiro. Entretanto a maioria das denúncias é fake news. Porém a Polícia Militar intensificou o policiamento em todas as escolas, municipais, estaduais e particulares. Ressaltamos que a Polícia Civil está investigando todas as denúncias e recomendamos o não compartilhamento de notícias como essa, para evitar o efeito contágio.

Nota Polícia Militar

Orientações da Polícia Civil

VEja as importantes orientações da POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ, por meio do NÚCLEO DE COMBATE AOS CIBERCRIMES – NUCIBER, sobre as recentes ameaças de massacres escolares.

Cuidado com o Efeito Contágio, pois ao compartilhar notícias de massacre ou de possível atentado, seja por texto, fotos, áudios ou qualquer material, isso pode encorajar algum infrator à concretizar o ataque. A história nos mostra que esse é um meio de aumento de casos.

Mas fique calmo(a), a maioria dos casos são FAKE NEWS criadas pelos próprios alunos ou ex-alunos, com a intenção de gerar insegurança, pânico, para ter visibilidade, fazer brincadeiras de mau gosto ou até mesmo impedir as aulas.

Orientamos que os pais monitorem o que os seus filhos estão acessando e compartilhando na internet e com quem estão conversando (incluindo chats de jogos/videogame), bem como quais redes sociais eles usam e seus perfis utilizados. Também recomendamos criar o hábito de sempre verificar o que os seus filhos guardam em seus armários e gavetas, bem como, antes de saírem para a escola, o que estão carregando na mochila.

Por fim, conversem com seus filhos e expliquem o perigo de compartilhar informações sem ter certeza de sua veracidade, pois poderá ser responsabilizado por ato infracional caso anuncie de forma falsa que irá ocorrer algum massacre.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN