CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a MP em Campo Mourão recomenda que Município não autorize retomada de serviços

MP em Campo Mourão recomenda que Município não autorize retomada de serviços

Medidas semelhantes são tomadas pela MPPR em outras cidades......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a MP em Campo Mourão recomenda que Município não autorize retomada de serviços

A Prefeitura de Campo Mourão, no Centro-Ocidental do estado, deverá se abster de autorizar qualquer alteração nas medidas de isolamento atualmente vigentes no município como forma de contenção do coronavírus (Covid-19), que contrarie as determinações das autoridades sanitárias. A recomendação é do Ministério Público do Paraná e consta em documento encaminhado ao Executivo Municipal na última sexta-feira, 27 de março, após serem identificadas notícias veiculadas pela imprensa local sobre a possibilidade de reabertura do comércio e retomada de algumas atividades até então suspensas na cidade.

No documento, o MPPR, representado pelas Promotorias de Justiça da Comarca, recomenda que qualquer decisão relacionada assunto seja previamente submetida ao Comitê Municipal de Gestão de Crise, órgão de deliberação criado pelo Decreto Municipal 8.455/2020. Mudanças com relação às atuais medidas de isolamento também devem ser amparadas em evidências técnicas e estudos científicos.

Salto do Lontra – Medida semelhante foi adotada no Sudoeste do estado onde a Promotoria de Justiça de Salto do Lontra encaminhou ofício à Prefeitura do Município alertando sobre a impossibilidade de eventual suspensão das medidas de isolamento sem estudo técnico prévio e emitido pelos órgãos de saúde locais. Acesse o ofício.

Atuação institucional – Ações semelhantes têm sido adotadas pelo Ministério Público em todo o estado como forma de garantir o atendimento às orientações dos órgãos de saúde. Na última sexta-feira (27), em reunião realizada por meio de videoconferência com promotores de Justiça de todas as comarcas do Paraná, o procurador-geral de Justiça Ivonei Sfoggia reiterou que a atuação institucional voltada ao enfrentamento do coronavírus (covid-19) seguirá pautada pelas determinações das autoridades sanitárias mundial, federal e estadual. O procurador-geral reforçou que, no momento, a prioridade do MPPR é a de preservar vidas.

Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais